Questões de Ciência da Computação do ano 2008

Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O código I representa um programa Java plenamente funcional. Julgue os itens de 51 a 59, acerca das informações apresentadas no código e dos conceitos de construção de algoritmos, estrutura de dados, orientação a objetos e linguagem de programação Java.

Caso a execução do programa seja iniciada por meio da linha de comando java Estrutura 0 Testes 1 2 3 4, uma exceção da classe java.lang.NumberFormatException será produzida ao ser executada a linha 37 do código.

  • C. Certo
  • E. Errado

O código I representa um programa Java plenamente funcional. Julgue os itens de 51 a 59, acerca das informações apresentadas no código e dos conceitos de construção de algoritmos, estrutura de dados, orientação a objetos e linguagem de programação Java.

Se a execução do programa for iniciada por meio da linha de comando java Estrutura Teste 1 1 1 1 1 1, durante toda a execução do programa serão criadas seis instâncias da classe No.

  • C. Certo
  • E. Errado

O código I representa um programa Java plenamente funcional. Julgue os itens de 51 a 59, acerca das informações apresentadas no código e dos conceitos de construção de algoritmos, estrutura de dados, orientação a objetos e linguagem de programação Java.

Caso a execução do programa seja iniciada por meio da linha de comando java Estrutura 0 1 2 3 4 , quando o programa estiver executando a linha 39 do código, a instância da classe No que armazena o valor 4 será referenciada pela variável filhoD da instância da classe No que armazena o valor 3.

  • C. Certo
  • E. Errado

O código I representa um programa Java plenamente funcional. Julgue os itens de 51 a 59, acerca das informações apresentadas no código e dos conceitos de construção de algoritmos, estrutura de dados, orientação a objetos e linguagem de programação Java.

Se a execução do programa for iniciada por meio da linha de comando java Estrutura Teste 1 1 3 2 3 4, a execução produzirá uma saída de dados da forma apresentada a seguir.

  • C. Certo
  • E. Errado

O programa Java representado pelo código II acima implementa uma interface gráfica com o usuário, e utiliza as funções providas pela classe Estrutura, apresentadas no código I. Considere que, a partir da execução do programa acima, seguida da interação com o usuário, tenha sido produzido como resultado a interface gráfica apresentada na figura abaixo.

A partir da análise do programa acima e da saída de dados por ele produzida, julgue os itens que se seguem.

Para produzir a interface gráfica ilustrada acima, a linha 28 do código II foi executada mais de oito vezes sem produzir erros ou exceções.

  • C. Certo
  • E. Errado

O programa Java representado pelo código II acima implementa uma interface gráfica com o usuário, e utiliza as funções providas pela classe Estrutura, apresentadas no código I. Considere que, a partir da execução do programa acima, seguida da interação com o usuário, tenha sido produzido como resultado a interface gráfica apresentada na figura abaixo.

A partir da análise do programa acima e da saída de dados por ele produzida, julgue os itens que se seguem.

Para produzir a interface gráfica ilustrada acima, a linha 30 do código II foi executada pelo menos uma vez, sem produzir erros ou exceções, mas não há como determinar, com as informações apresentadas, se o botão  foi acionado mais de uma vez.

  • C. Certo
  • E. Errado

O programa Java representado pelo código II acima implementa uma interface gráfica com o usuário, e utiliza as funções providas pela classe Estrutura, apresentadas no código I. Considere que, a partir da execução do programa acima, seguida da interação com o usuário, tenha sido produzido como resultado a interface gráfica apresentada na figura abaixo.

A partir da análise do programa acima e da saída de dados por ele produzida, julgue os itens que se seguem.

O código II cria duas instâncias de tratadores de eventos (ActionListener).

  • C. Certo
  • E. Errado

O programa Java representado pelo código II acima implementa uma interface gráfica com o usuário, e utiliza as funções providas pela classe Estrutura, apresentadas no código I. Considere que, a partir da execução do programa acima, seguida da interação com o usuário, tenha sido produzido como resultado a interface gráfica apresentada na figura abaixo.

A partir da análise do programa acima e da saída de dados por ele produzida, julgue os itens que se seguem.

A classe  implementa um padrão de desenho denominado Adapter, mais especificamente um adaptador de classe.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos conceitos de software básico, julgue os itens que se seguem.

A JVM (java virtual machine) é exemplo de tradutor.

  • C. Certo
  • E. Errado

Nas linhas numeradas de 1 a 39 acima, apresenta-se um trecho de código na linguagem Java, correto e plenamente funcional. A execução do programa é realizada em um ambiente adequado para execução do código, sem erros de runtime. O usuário inicia a execução do programa por meio da linha de comando java Reverso 3.

 Considerando essas informações, julgue os próximos itens acerca dos conceitos de programação.

O código apresentado declara três classes, cujos nomes são Reverso, No e Lista, sendo a classe Reverso a única que é publicamente visível.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...