Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Arquitetura de redes - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da arquitetura cliente-servidor multicamadas, julgue os itens subsequentes. Essa arquitetura implica custo inicial de implantação maior que o do modelo convencional cliente-servidor, pois é necessário que haja separação física de cada camada em um uma máquina, garantindo que a ocorrência de erro em uma camada não se propague para as demais.
Ciência da Computação - Arquitetura de redes - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da arquitetura cliente-servidor multicamadas, julgue os itens subsequentes. Uma desvantagem dessa arquitetura é o aumento na manutenção da aplicação, pois alterações na camada de dados, por exemplo, acarretam mudanças em todas as demais camadas.
Ciência da Computação - Arquitetura de redes - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da arquitetura cliente-servidor multicamadas, julgue os itens subsequentes. Nessa arquitetura, as camadas podem ter vários nomes. Por exemplo, a camada de aplicação pode ser chamada de camada de negócio, e a camada de dados pode receber o nome de camada EIS (enterprise information system).
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens seguintes de acordo com os conceitos do paradigma orientado a objetos. O comportamento de um objeto é definido em sua respectiva classe, por meio da implementação de métodos que são executados quando tal objeto recebe uma mensagem.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens seguintes de acordo com os conceitos do paradigma orientado a objetos. Por meio do recurso da sobrecarga de métodos, as subclasses podem implementar um comportamento específico para um método herdado da sua superclasse.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens seguintes de acordo com os conceitos do paradigma orientado a objetos. Objetos têm identidade própria. Isso garante que, mesmo tendo os mesmos valores de variáveis e pertencendo à mesma classe, dois objetos sejam considerados diferentes.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens seguintes de acordo com os conceitos do paradigma orientado a objetos. Ao se instanciar uma classe, cria-se novo objeto, que contém todas as variáveis definidas na classe. Todas essas variáveis guardam valores individuais para cada objeto.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens seguintes de acordo com os conceitos do paradigma orientado a objetos. Em um programa orientado a objetos, determinada mensagem a objeto sempre leva à execução do mesmo método, todas as vezes que o programa é executado.
Ciência da Computação - Banco de Dados - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Em relação aos conceitos e às características de um banco de dados, julgue os itens subsequentes. Uma transação é uma unidade lógica de trabalho que tem, como uma de suas propriedades, a atomicidade. Segundo essa propriedade, as atualizações de qualquer transação são ocultas de todas as outras até o seu commit.
Ciência da Computação - Banco de Dados - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Em relação aos conceitos e às características de um banco de dados, julgue os itens subsequentes. Uma chave candidata é um conjunto de atributos de uma tabela, cuja única propriedade é a unicidade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...