Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O Delphi, como em outras linguagens de programação, possui vários tipos de dados diferentes. O tipo variável básico do Delphi, denominado Double, é usado para representar
caractere de 2 bytes.
string dinâmica.
um número de ponto flutuante.
formato moeda.
A linha "se nota >= 7" pode ser implementada em Delphi por meio do código:
case nota >=7
case nota > =7 begin
if nota > =7 then
if nota >=7
Com base no código abaixo, informe qual o valor de y que será escrito quando o programa for executado.
0
1
2
3
Assinale a sigla correspondente à plataforma Java para dispositivos compactos, como celulares, PDAs, controles remotos e uma outra gama de dispositivos.
Eclipse
JVM
J2ME
JSP
Com base no código acima é possível afirma que:
$pessoa = new pessoa; // Instancia um objeto "pessoa"
A classe criada tem três propriedades
A classe é uma classe abstrata
A classe tem dois métodos
Em PHP que operador devemos utilizar quando queremos o resto da divisão?
/
DIV
%
MOD
O trecho de código em PHP apresentado irá imprimir que resultado?
6
2
8
1
O código HTML acima gera que tabela?
Um programa é um conjunto de instruções escrito em determinada linguagem que diz ao computador o que deve ser feito. Existem muitas formas e diferentes tipos de linguagens de programação, cada qual com uma finalidade específica. A respeito da linguagem Java, julgue os itens de 61 a 65.
Os atributos definidos com o especificador private na superclasse indicam que esse atributo não é herdado pela subclasse.
Um programa é um conjunto de instruções escrito em determinada linguagem que diz ao computador o que deve ser feito. Existem muitas formas e diferentes tipos de linguagens de programação, cada qual com uma finalidade específica. A respeito da linguagem Java, julgue os itens de 61 a 65.
O trecho de código apresentado a seguir ilustra a possibilidade de se utilizar a referência de uma superclasse para instanciar objetos de uma subclasse.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...