Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
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As solicitações e respostas HTTP podem ter cabeçalhos como Accept e Authorization, mas não podem ser acessadas a partir de códigos nas aplicações.
Instruções: Para responder às questões de números 46 a 50, utilize um computador hipotético que tem um registrador R (valor inicial: R=10) e 5 posições de memória de M1 até M5 (valores iniciais: M1=030, M2=005, M3=020, M4=015 e M5=010), com capacidade de 3 dígitos cada posição para armazenar valores inteiros de −999 e +999, e que reconhece os seguintes tipos de instruções (cada instrução tem um endereço "n" sequencial e termina com um ponto-e-vírgula):
Dado o programa:
1.INI; 2.LER 050; 3.SOM M3; 4.MOV M1; 5.SUB M5; 6.FIM;
Ao término da execução, os conteúdos de M1, M3 e M5 são, respectivamente,
070, 020 e 010.
070, 070 e 060.
030, 020 e 010.
050, 020 e 010.
050, 070 e 060.
Instruções: Para responder às questões de números 46 a 50, utilize um computador hipotético que tem um registrador R (valor inicial: R=10) e 5 posições de memória de M1 até M5 (valores iniciais: M1=030, M2=005, M3=020, M4=015 e M5=010), com capacidade de 3 dígitos cada posição para armazenar valores inteiros de −999 e +999, e que reconhece os seguintes tipos de instruções (cada instrução tem um endereço "n" sequencial e termina com um ponto-e-vírgula):
Dado o programa:
1.INI; 2.CAR M2; 3.CAR M4; 4.MOV M4; 5.MOV M2; 6.FIM;
Ao término da execução, os conteúdos de R, M2 e M4 são, respectivamente,
015, 005 e 015
015, 015 e 005
015, 015 e 015
010, 015 e 005
010, 005 e 015
Instruções: Para responder às questões de números 46 a 50, utilize um computador hipotético que tem um registrador R (valor inicial: R=10) e 5 posições de memória de M1 até M5 (valores iniciais: M1=030, M2=005, M3=020, M4=015 e M5=010), com capacidade de 3 dígitos cada posição para armazenar valores inteiros de −999 e +999, e que reconhece os seguintes tipos de instruções (cada instrução tem um endereço "n" sequencial e termina com um ponto-e-vírgula):
Dado o programa:
1.INI; 2.MOV M1; 3.SE M1=015 IRP 4 SENAO SOM 1 IRP 5; 4.SOM M1; 5.IMP; 6.FIM;
Ao término da execução, o conteúdo impresso será igual a
10
11
15
25
30
Instruções: Para responder às questões de números 46 a 50, utilize um computador hipotético que tem um registrador R (valor inicial: R=10) e 5 posições de memória de M1 até M5 (valores iniciais: M1=030, M2=005, M3=020, M4=015 e M5=010), com capacidade de 3 dígitos cada posição para armazenar valores inteiros de −999 e +999, e que reconhece os seguintes tipos de instruções (cada instrução tem um endereço "n" sequencial e termina com um ponto-e-vírgula):
A lógica principal do programa apresentado na questão de número 48 representa uma estrutura de controle denominada estrutura
sequence.
de repetição do-until.
de repetição do-while.
de seleção if-then-else.
de seleção case.
Instruções: Para responder às questões de números 46 a 50, utilize um computador hipotético que tem um registrador R (valor inicial: R=10) e 5 posições de memória de M1 até M5 (valores iniciais: M1=030, M2=005, M3=020, M4=015 e M5=010), com capacidade de 3 dígitos cada posição para armazenar valores inteiros de −999 e +999, e que reconhece os seguintes tipos de instruções (cada instrução tem um endereço "n" sequencial e termina com um ponto-e-vírgula):
Dado o programa:
1.INI; 2.CAR M1; 3.CAR M2; 4.CAR M3; 5.CAR M4; 6.CAR M5; 7.SUB M5; 8.FIM;
O programa que obtém o mesmo resultado final é:
1.INI; 2.SUB M5; 3.CAR M1; 4.CAR M2; 5.CAR M3; 6.CAR M4; 7.CAR M5; 8.FIM;
1.INI; 2.CAR M5; 3.CAR M4; 4.CAR M3; 5.CAR M2; 6.CAR M1; 7.SUB M5; 8.FIM;
1.INI; 2.SUB M5; 3.CAR M5; 4.CAR M4; 5.CAR M3; 6.CAR M2; 7.CAR M1; 8.FIM;
1.INI; 2.SUB M5; 3.CAR M5; 4.FIM;
1.INI; 2.CAR M5; 3.SUB M5; 4.FIM;
Os valores das propriedades de um objeto em um determinado instante, que podem mudar ao longo do tempo, representam
a instância de uma classe.
a identidade de um objeto.
o estado de um objeto.
o comportamento de um objeto.
as operações de uma classe.
O método utilizado para inicializar objetos de uma classe quando estes são criados é denominado
void.
interface.
agregação.
composição.
construtor.
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