Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, relativos a processos de software e a sistemas orientados a objetos (OO).
O SCRUM é um método ágil em que todos os itens do sprint backlog advêm do product backlog.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, relativos a processos de software e a sistemas orientados a objetos (OO).
O desenvolvimento de um código na Extreme Programming está relacionado à fase de planejamento, pois, nessa metodologia, não há fase de desenvolvimento, haja vista que a codificação é realizada em pares.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, relativos a processos de software e a sistemas orientados a objetos (OO).
O diagrama de caso de uso de negócio é um diagrama do RUP utilizado para mapear e descrever atores e funções envolvidos na modelagem de negócio.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere a UML, julgue os próximos itens.
O diagrama de caso de uso ilustrado abaixo está incorreto, pois não há herança entre use case, apesar de haver entre os atores.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere a UML, julgue os próximos itens.
É possível indicar multiplicidade em diagramas de caso de uso. O diagrama ilustrado abaixo indica que o caso de uso conduzir transações é utilizado 400.000 vezes por dia pelos clientes. Cada cliente inicia o caso de uso duas vezes ao mês.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere a UML, julgue os próximos itens.
Em um diagrama de implantação com componentes, é possível indicar o protocolo na ligação entre dois nós, bem como mostrar relações de dependência entre componentes.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere a UML, julgue os próximos itens.
Considerando que C2 e C3 sejam classes que herdem de C1, é possível que um método M1 em C1 também possa estar presente na classe C2. Assim, essa operação pode ser implementada por meio de polimorfismo com a sobrescrita do método e, nesse caso, os parâmetros e, consequentemente, a assinatura de M1 em C2 serão diferentes dos de M1 da classe C1.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere a UML, julgue os próximos itens.
Uma agregação composta presente entre duas classes indica uma associação do tipo todo parte, em que uma classe é a parte e a outra, o todo
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere a UML, julgue os próximos itens.
O diagrama de sequência descreve as mudanças de estado ou condição de uma instância de uma classe na troca de mensagens entre os objetos.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de métricas e arquiteturas de sistemas, julgue os itens que se seguem.
A arquitetura de software abrange, entre outros aspectos, questões estruturais como estrutura de controle, protocolos de comunicação, sincronização e acesso a dados, composição de elementos de design, além de escalonamento e desempenho do sistema.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...