Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considere duas tabelas relacionais P e Q, cujas chaves representam códigos de tamanho fixo usando as 26 letras maiúsculas do alfabeto e os algarismos de 0 a 9. A tabela P tem como chave um campo do tipo CHAR(8), e a tabela Q, um campo do tipo CHAR(5). Havendo a necessidade de criar uma tabela para representar um relacionamento N:M entre as duas tabelas P e Q, qual é a previsão para o tamanho máximo de linhas dessa tabela?
A partir do diagrama, conclui-se que
Considere, ainda, que é necessário incluir a seguinte informação no modelo apresentado: Um Projeto é composto de Fases, que não são compartilhadas entre projetos, indicadas por um número sequencial próprio de cada fase do projeto e com dois atributos não chave: uma data de início e uma data de fim. Nesse contexto, mantendo as práticas usadas no modelo atual e seguindo as melhores práticas de projeto, é necessário e suficiente criar nesse diagrama uma entidade Fase com
Um programador recebeu como missão buscar o preço médio mensal do petróleo em uma tabela chamada PRECO_DIARIO e preencher isso em outra tabela chamada PRECO_MENSAL (inicialmente vazia), contendo uma linha para cada média mensal de cada tipo de petróleo.
Suponha que as tabelas sejam descritas como apresentado abaixo.
PRECO_DIARIO(TIPO,DATA,PRECO)
PRECO_MENSAL(TIPO,ANO,MES,PRECO)
Uma forma correta para realizar isso de uma só vez em SQL, na maioria dos SGDBs do mercado, é
O ERP de uma empresa será integrado com o novo módulo de gestão de vendas. Já é previsto um impacto significativo no espaço no banco de dados e na performance do servidor de aplicação. Segundo o Itil v2, essas questões devem ser tratadas, primordialmente, pela disciplina
No dia 30 do mês, o Service Desk de uma empresa teve os seguintes chamados abertos, nesta ordem:
I - uma requisição de instalação da nova versão do sistema de notícias em estação de trabalho aberta pelo diretor fi nanceiro; II - um incidente no sistema de faturamento aberta por um estagiário; III - uma mensagem de sistema fora do ar no sistema de avaliação de performance de cálculo de bônus anual requisitado pelo gerente de RH. Segundo os critérios do ITIL v2, a ordem de prioridade para atendimento dos chamados, considerando-se a sequência do mais prioritário para o menos prioritário é:Em uma empresa, a área de serviços de TI está estruturada de acordo com os processos definidos pelo Itil v2 e, portanto, as equipes de gestão de incidentes e de gestão de problemas estão constantemente trocando informações. Considerando-se esse intercâmbio, as informações que são recebidas pela equipe de gestão de incidentes e gestão de problemas são, respectivamente,
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...