Questões de Ciência da Computação do ano 2012

Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Em Java, um conjunto de classes que fica em um diretório com o mesmo nome do pacote denomina-se

  • A.

    objeto.

  • B.

    método.

  • C.

    modificador.

  • D.

    instância.

  • E.

    package.

Em Java, o recurso utilizado para alocar memória, anotar quantas referências existem para cada objeto e rodar uma thread que limpe os objetos que não têm referência, denomina-se

  • A.

    JVM.

  • B.

    Memory Leak.

  • C.

    Garbage Collector.

  • D.

    DeadLock

  • E.

    Clear Memory.

Analise a figura.

Em Java, utilizando da biblioteca Swing, a linha de comando necessária para criar a caixa de diálogo anterior e armazenar o valor na variável X, é

  • A.

    X = JOptionPane.showImputDialog(“Qual seu nome?”).

  • B.

    X := JOptionPane.showImputDialog(“Qual seu nome?”).

  • C.

    X := JOptionPane.showDialog(“Qual seu nome?”).

  • D.

    X = Jdialog.showDialog(“Qual seu nome?”).

  • E.

    X := showDialog(“Qual seu nome?”).

Considere as variáveis escritas em Java.

int a = 20;

int b = 5;

int c = 4;

O resultado da operação a seguir será

a /= b;

a *= c;

  • A.

    4

  • B.

    8

  • C.

    15

  • D.

    16

  • E.

    20

São tipos de dados primitivos em Java, EXCETO:

  • A.

    boolean

  • B.

    long

  • C.

    float

  • D.

    double

  • E.

    integer

Qual tipo de dado NÃO representa um tipo de dado básico no Java?

  • A.

    Byte.

  • B.

    Short.

  • C.

    Integer.

  • D.

    Long.

  • E.

    Float.

Pesquisas atuais demonstram as linguagens de programação mais utilizadas nos últimos anos, dentre elas, Java, C# e Visual Basic. Em relação às linguagens de programação ou de marcação, ainda é muito utilizado o HTML, que é uma linguagem simples composta de marcações de formatação e diagramação de hipertexto/hipermídia. Relacione as TAGS utilizadas no HTML às suas respectivas funções.

A sequência está correta em

  • A.

    4, 2, 3, 1, 5

  • B.

    3, 2, 4, 1, 5

  • C.

    4, 3, 2, 5, 1

  • D.

    2, 4, 3, 5, 1

  • E.

    5, 1, 4, 2, 3

Sobre as linguagens de computador, seus aspectos e os paradigmas de programação, é INCORRETO afirmar:

  • A.

    A programação orientada a objetos encapsula (empacota) atributos e operações (comportamentos) em objetos − os atributos e operações de um objeto estão intimamente ligados.

  • B.

    Em programação orientada a objetos, os objetos têm a propriedade de ocultamento de informações. Isso significa que os objetos podem saber como se comunicar com outros por meio de interfaces bem definidas, mas normalmente eles não têm permissão para saber como os outros objetos são implementados.

  • C.

    A linguagem de máquina é a "linguagem natural" de um computador e é definida pelo seu projeto de hardware. As linguagens de máquina são dependentes de arquitetura, isto é, uma linguagem particular de máquina pode ser utilizada apenas em uma arquitetura específica.

  • D.

    O pseudocódigo não é uma linguagem de programação, mas expressa a lógica do programa e deve ser utilizado como um esquema de representação gráfica para modelar sistemas orientados a objetos.

  • E.

    Nas linguagens procedurais, a programação tende a ser orientada para ação. Por exemplo, na linguagem C a unidade de programação é a função. Grupos de ações que realizam alguma tarefa comum são reunidos em funções e as funções são agrupadas para formar programas.

  • A.

    uma ou muitas ocorrências do elemento cor em cada elemento produto.

  • B.

    nenhuma ou muitas ocorrências do elemento cor em cada elemento produto.

  • C.

    nenhuma ou uma ocorrência do elemento cor no interior de cada elemento produto.

  • D.

    apenas uma ocorrência do elemento cor, apenas na primeira ocorrência do elemento produto.

  • E.

    mais de uma ocorrência do elemento cor, que por sua vez, poderá conter diversos elementos em seu interior.

Com relação às linguagens de montagem é correto afirmar:

  • A.

    Em dispositivos, como cartões inteligentes, notebooks e processadores embutidos em eletrodomésticos, a linguagem de montagem é a melhor alternativa devido à escassez de memória.

  • B.

    Um programa em linguagem de montagem sempre pode ser executado em diversas arquiteturas, assim como um programa escrito em linguagem de alto nível.

  • C.

    O programador de linguagem de montagem tem acesso a aspectos e instruções disponíveis na arquitetura alvo não disponíveis em linguagens de alto nível.

  • D.

    Uma linguagem de montagem pura é uma linguagem na qual cada declaração produz várias instruções de máquina. Em outras palavras, há uma correspondência um-para-muitos entre instruções de máquina e declarações no programa de montagem.

  • E.

    A razão por que as pessoas usam linguagem de máquina, ao contrário de programação em linguagem de montagem, é que é muito mais fácil programar em linguagem de máquina.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...