Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
Considere o modelo espiral de ciclo de vida de software no qual as fases sejam:
1. Modelagem, 2. Implantação, 3. Comunicação, 4. Planejamento, 5. Construção A ordem cronológica recomendada para a execução dessas 5 fases é:2, 3, 1, 5, 4.
3, 1, 2, 5, 4.
3, 4, 1, 5, 2.
4, 1, 2, 5, 3.
4, 3, 2, 5, 1.
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No modelo de desenvolvimento XP (Extreme Programming) há uma atividade na qual os usuários descrevem as funcionalidades que o software deverá possuir. Essa descrição recebe a denominação de
scrum.
histórias de usuário.
modo de codificação.
documento colaborativo.
documentação de interface.
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Assinale a alternativa correta sobre o processo de validação do software.
Representa a correção da compilação final de cada módulo de software.
Integra o processo de codificação de software, a partir de uma ferramenta CASE.
Compreende atividades para garantir que o software atenda aos requisitos especificados.
Somente pode ser aplicado em software desenvolvido com a técnica da orientação a objetos.
É uma atividade necessária somente em casos de reuso do software.
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pela estrutura.
pelo contexto.
pela complexidade.
primeiro em largura.
primeiro em profundidade.
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No diagrama de fluxo de dados da análise estruturada, círculos e setas representam, respectivamente,
processos e fluxos.
fluxos e relacionamentos.
entidades e dicionário de dados.
depósitos de dados e cardinalidade.
relacionamentos e depósitos de dados.
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Na UML 2.0, a forma para se indicar uma associação derivada é
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Uma forma de classificação das ferramentas CASE, utilizadas no desenvolvimento de software, as divide em CASES para as fases de análise e projeto (I) e para a fase de implementação (II). As ferramentas CASE descritas recebem a denominação de:
I. Main CASE e II. Sub CASE.
I. Business CASE e II. Integration CASE.
I. Documentation CASE e II. Risk CASE.
I. Server CASE e II. Client CASE.
I. Upper CASE e II. Lower CASE.
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Considere um módulo A, componente de um programa computacional. Deseja-se que A tenha baixo acoplamento. Nesse caso, espera-se que A
possua poucas interações com outros módulos.
apresente, no máximo, 10 linhas de código.
não possua variáveis locais.
não possua afinidade entre seus componentes.
seja concebido na forma de uma caixa-preta.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca dos conceitos da engenharia reversa, julgue os itens subsecutivos.
A depuração de programas utiliza métodos de teste e análise para tentar entender o software. Esses métodos são classificados como caixa-branca (white box) e caixa-preta (black box). Para se conhecer o código e seu comportamento, o teste caixa-branca é menos eficiente que o teste caixa-preta, embora seja mais fácil de ser implementado.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca dos conceitos da engenharia reversa, julgue os itens subsecutivos.
Red pointing é o método mais rápido para se realizar engenharia reversa em um código. Para criar um red pointing em um código alvo, é suficiente identificar no programa os locais potencialmente vulneráveis, que fazem chamada ao sistema operacional, e detectar os dados fornecidos pelo usuário, que são processados nesse local.
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