Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No modelo OSI, tem a função de transmitir uma sequência de bits através de um canal de comunicação. As funções típicas dos protocolos deste nível são fazer com que um bit "1" transmitido por uma estação, seja entendido pelo receptor como bit "1" e não como bit "0". Assim, este nível trabalha, basicamente com as características m ecânicas e elétricas, como por exemplo:
− Número de volts que devem representar os níveis lógicos "1" e "0";
− Velocidade máxima da transmissão;
− Transmissão simplex, half duplex ou full duplex;
O texto em questão trata da camada
Capturam as transações de negócios de um sistema e as armazenam no banco de dados. Esse tipo de base é utilizada em sistemas que registram pequenas transações (INSERT, UPDATE, DELETE) realizadas em tempo real e que ocorrem constantemente e de forma rápida. Os dados também podem ser alterados e modificados e não salvam históricos dos dados, isso não o qualifica como uma base de dados ideal para ajudar na tomada de decisões. Também é uma base que necessita de backup regularmente, pois caso o banco de dados seja perdido, os dados não podem ser reaproveitados.
Esta descrição é típica de sistemas de bancos de dados
Ao invés de executar uma consulta toda de uma vez, é possível configurar um objeto que encapsula a consulta e, em seguida, ler o resultado da consulta algumas linhas por vez. Uma razão para seu uso é para evitar estouro de memória quando o resultado contém um grande número de linhas. Em SGBD, este objeto é chamado de
Considere o trecho de linguagem SQL abaixo.
CREATE TABLE T (ID INT, NAME VARCHAR2(30));
INSERT INTO T (ID,NAME) VALUES(1,Jane);
Uma análise deste trecho, em comparação com tipos nativos de dados, indica que pertence ao SGBD
Para que este comando retorne às linhas cuja coluna Cidade seja Araraquara ou Limeira, a lacuna I deve ser substituída por:
São elementos da linguagem HTML 4.01 que não fazem mais parte da HTML5, ou seja, não são suportados em HTML5:
De dentro do método main de uma classe da mesma aplicação, pode-se instanciar um objeto da classe Empregado utilizandose a instrução Java:
O maior valor positivo que pode ser armazenado no atributo id é
Paulo possui em uma página HTML 10 parágrafos definidos pelo elemento p. Deseja aplicar um tipo de formatação (estilo) nos primeiros 5 parágrafos e outro tipo nos demais parágrafos. Para isso resolveu utilizar um atributo nos elementos p com dois valores diferentes:
− Nos primeiros 5 parágrafos, atribuiu a esse atributo o valor "formato1".
− Nos últimos 5 parágrafos, atribuiu a esse atributo o valor "formato2". Em seguida, em uma folha de estilo em cascata, definiu um conjunto de estilos (formatos) para os parágrafos com o atributo contendo o valor "formato1" e outro para os parágrafos com o atributo contendo o valor "formato2".
Considerando as especificações da linguagem HTML pode-se concluir que o atributo descrito no texto é o:
Um risco é uma condição incerta que pode ter tanto um efeito positivo quanto um efeito negativo sobre o projeto. Em geral, a análise de riscos vai tentar identificar, principalmente,
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...