Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Banco de Dados - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os itens que se seguem, no que se refere à administração de dados. Informações sobre o perfil de quem pode acessar a informação, os direitos de reprodução, a autenticação e os dados de segurança são exemplos de metadados de preservação.
Ciência da Computação - Banco de Dados - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os itens que se seguem, no que se refere à administração de dados. Na elaboração e implantação de um projeto de banco de dados, a pesquisa em um índice existente para os atributos com a restrição de serem únicos é suficiente para o apoio à verificação dessa restrição de exclusividade.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com base nos conceitos gerais e nas disciplinas de engenharia de software, julgue os próximos itens. O princípio da extensibilidade, adotado pelo metamodelo da UML 2.3, permite que sejam usados perfis na customização da linguagem para se modelarem cenários específicos de uma organização.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com base nos conceitos gerais e nas disciplinas de engenharia de software, julgue os próximos itens. No ciclo de vida clássico, ou modelo em cascata, as fases concluídas são congeladas para se evitar o retrabalho e maximizarem-se os custos de produção e a aprovação de documentos.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com base nos conceitos gerais e nas disciplinas de engenharia de software, julgue os próximos itens.
Em um diagrama de sequência, como o mostrado na figura abaixo, deve-se usar um fragmento combinado com o operador de opt (opção) para representar uma escolha entre dois ou mais comportamentos.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com base nos conceitos gerais e nas disciplinas de engenharia de software, julgue os próximos itens. Ao adquirir licença de uso de uma planilha eletrônica como ferramenta para automatização de escritório da empresa, está-se adotando uma engenharia de software orientada a reúso.
Ciência da Computação - Aspectos Gerais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação à área de abrangência do Padrão de Interoperabilidade do Governo Eletrônico (e-Ping), julgue o item abaixo. O e-Ping é definido por um conjunto mínimo de políticas e especificações técnicas que regulamentam a utilização da tecnologia da informação e comunicação e abrange as seguintes áreas: segurança; meios de acesso; interconexão; organização e intercâmbio de informações; e áreas de integração para governo eletrônico.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca dos processos de desenvolvimento de software, julgue os itens subsequentes. A etapa de planejamento do Extreme Programming (XP) inicia-se com a escrita de UserStories (história do usuário). Por meio dessa ferramenta, aqueles que conhecem a técnica de construção de uma solução poderão guiar quem necessita dessa solução no exercício de descrevê-la de forma simples e concisa.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca dos processos de desenvolvimento de software, julgue os itens subsequentes. O Scrum é um conjunto simples e eficaz de regras e ferramentas que são utilizadas para maximizar resultados. O ScrumMaster exerce o papel de facilitador e motivador da equipe, além de garantir que as regras e as ferramentas sejam utilizadas com vistas à criatividade do trabalho e ao retorno do investimento.
A respeito de acessibilidade eMAG, julgue o próximo item. Na validação automática de conteúdos eletrônicos, utilizam-se leitores de tela com tecnologia assistiva, em que o validador automático, simulando um teclado, percorre toda a página, a fim de verificar os comportamentos de atalhos e folhas de contraste.
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