Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que diz respeito à engenharia de testes, julgue os itens subsecutivos. A ferramenta SVN, também denominada subversion, é mais eficiente na transmissão e no armazenamento de arquivos textos do que de arquivos binários.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que diz respeito à engenharia de testes, julgue os itens subsecutivos. Os testes de aceitação e os de sistema podem ser planejados e executados da mesma forma, diferenciando-se apenas em relação aos seus objetivos, que são, respectivamente, validação e verificação do sistema.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que diz respeito à engenharia de testes, julgue os itens subsecutivos. A adoção da estratégia bottom-up nos testes de integração torna desnecessária a utilização de stubs.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que diz respeito à engenharia de testes, julgue os itens subsecutivos. A realização de testes de carga é importante para os sistemas distribuídos, pois permite a identificação do ponto de degradação desses sistemas, o que possibilita a criação de controles de rejeição de operações a partir desse ponto.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que diz respeito à engenharia de testes, julgue os itens subsecutivos. A medida de complexidade ciclomática é obtida pela contagem de estruturas de seleção e repetição ou pela contagem do número de regiões do grafo de fluxo, tendo a segunda técnica menor precisão que a primeira.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os itens a seguir, com base nos processos e nas práticas ágeis de desenvolvimento de software. No XP (Extreme Programming), todos os desenvolvedores da equipe devem possuir autorização para modificar, consertar ou refatorar partes do sistema.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os itens a seguir, com base nos processos e nas práticas ágeis de desenvolvimento de software. A principal prioridade dos processos e práticas ágeis de desenvolvimento de software é satisfazer o cliente com entregas rápidas e contínuas, ainda que haja mudanças de requisitos nas etapas finais do projeto.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os itens a seguir, com base nos processos e nas práticas ágeis de desenvolvimento de software. No SCRUM, cada ponto de história (PH) implica uma hora de trabalho de uma pessoa.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca das métricas e estimativas de software, julgue o item abaixo. De acordo com a análise de pontos de função, o desenvolvimento de aplicações sem a preocupação de produzir código reusável não influencia na contagem do fator de ajuste.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que se refere à engenharia de software, julgue os próximos itens. Na UML 2.0, o diagrama de tempo é utilizado para demonstrar em que momentos uma classe pode ser instanciada ao longo de um período.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...