Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Paulo foi solicitado a realizar um backup físico em uma base de dados Oracle em modo ARCHIVELOG, com a base aberta e gerando transações. Este tipo de backup é conhecido como I. Utilizou para isso um cliente de banco de dados Oracle que executa tarefas de backup e recuperação e automatiza a administração de estratégias de backup, conhecido pela sigla II .
As lacunas I e II são preenchidas, correta e respectivamente, por
O especialista em redes de computadores do Tribunal deseja configurar uma rede classe C e sabe que nesse tipo de classe de rede
Após executar uma instrução SQL na tabela apresentada, foi obtido o seguinte resultado:
A instrução digitada foi
No PostgreSQL, para exibir os registros cujos valores contidos no campo No_Regiao estejam entre 1 e 3, excluindo-se da exibição aqueles cujo conteúdo do campo ID_Tribunal contenha os valores TRF2 ou TRF3, utiliza-se a instrução:
O Rapid Spanning Tree Protocol − RSTP é definido no padrão IEEE 802.1w para melhora no tempo de convergência do Spanning Tree (IEEE 802.1d).
Com relação ao tema, analise as asserções a seguir:
No sistema do protocolo RSTP, pacotes de controle denominados Bridge Protocol Data Unit − BPDU são trocados entre as bridges para transmitir informações referentes ao estado de topologia do protocolo, contendo dados sobre as portas da bridge, endereços, prioridades e custo do enlace. Estes pacotes exercem função fundamental para a convergência,
PORQUE
É pela comparação entre os diferentes BPDUs enviados por todas as bridges na rede, que se elege a raiz da árvore da topologia, a root bridge (bridge portadora das melhores configurações). A root bridge é a bridge que envia o melhor BPDU dentre as demais. A
cerca dessas asserções, é correto afirmar:
O MultiProtocol Label Switching − MPLS fornece potencialidades da Engenharia de Tráfego às redes baseadas em pacotes e tem como um de seus objetivos aumentar e melhorar a velocidade de encaminhamento de pacotes nas redes públicas. Utiliza uma etiqueta de tamanho fixo reduzido para fornecer uma representação de forma abreviada do cabeçalho do pacote IP. No encaminhamento de pacotes MPLS,
No BGP, pares de roteadores trocam informações de roteamento por conexões TCP semipermanentes usando a porta 179. A conexão TCP, juntamente com todas as mensagens BGP enviadas pela conexão, é denominada sessão BGP. Quando um roteador anuncia um prefixo para uma sessão BGP, inclui vários atributos BGP juntamente com o prefixo, que são denominados rota. Assim, pares BGP anunciam rotas uns aos outros. Neste contexto, dois dos atributos BGP mais importantes são:
Com relação ao IPv4, o formato do datagrama IPv6 apresenta uma estrutura mais simples e aprimorada, trazendo o campo
Alice está trabalhando em seu computador no Tribunal e deseja chamar Roberto, que também está trabalhando em seu computador em outro Tribunal. Ambos os computadores estão equipados com software baseado em SIP para fazer e receber chamadas telefônicas. A sessão SIP começa quando Alice envia a Roberto uma mensagem ....... A mensagem enviada por Alice inclui um identificador para Roberto, uma indicação do endereço IP corrente de Alice, uma indicação de que Alice deseja receber áudio, o qual deve ser codificado em um formato específico e encapsulado em RTP e uma indicação de que ela quer receber os pacotes RTP na porta 38060. Após receber a mensagem de Alice, Roberto envia uma mensagem de resposta SIP à porta SIP. A resposta de Roberto inclui um 200 Ok, bem como uma identificação de seu endereço IP, o código e o empacotamento que deseja para recepção e seu número de porta para o qual os pacotes de áudio devem ser enviados. Considere que Alice e Roberto estão utilizando mecanismos diferentes de codificação de áudio. Após receber a resposta de Roberto, Alice lhe envia uma mensagem SIP de reconhecimento (ACK). Após essa transação SIP, Alice e Roberto podem conversar.
A lacuna é corretamente preenchida por
O SNMPv2 é usado para transportar informações da MIB entre entidades gerenciadoras e agentes, executando em nome das entidades gerenciadoras. Define sete tipos de mensagens conhecidas genericamente como Protocol Data Units − PDUs. Algumas destas PDUs são enviadas de uma entidade gerenciadora a um agente para requisitar o valor de um ou mais objetos MIB no dispositivo gerenciado do agente. Dentre elas estão GetRequest, que pode requisitar um conjunto arbitrário de valores MIB; múltiplas GetNextRequest, que podem ser usadas para percorrer a sequência de uma lista ou tabela de objetos MIB; e I, que permite que um grande bloco de dados seja devolvido, evitando sobrecarga quando tiverem de ser enviadas múltiplas mensagens GetRequest ou GetNextRequest. Em todos os três casos, o agente responde com um PDU II que contêm os identificadores dos objetos e seus valores associados.
As lacunas I e II são preenchidas, correta e respectivamente, por:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...