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Ciência da Computação - CMMI e MPS-BR - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os próximos itens com referência a MPS.BR e CMMI. O CMMI é um modelo de referência que define práticas necessárias à maturidade em disciplinas específicas.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação à orientação a objetos, julgue os itens subsecutivos. Em um sistema bem elaborado, os métodos são o único meio de se interagir com os objetos.
A figura apresentada ilustra a interface típica de um ambiente integrado de desenvolvimento de software na plataforma Java. Nessa figura, o painel da esquerda é denominado Package Explorer, ao passo que o painel da direita é denominado Editor. Com base nessas informações, julgue os itens a seguir, referentes a conceitos de linguagens, orientação a objetos, estruturas de controle de fluxo e concorrência.
A listener é uma variável local que, após a execução do código na linha 161 do painel Editor, referencia uma instância de uma classe que herda da classe java.lang.Object e que responde aos métodos wait e notify.Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A figura apresentada ilustra a interface típica de um ambiente integrado de desenvolvimento de software na plataforma Java. Nessa figura, o painel da esquerda é denominado Package Explorer, ao passo que o painel da direita é denominado Editor. Com base nessas informações, julgue os itens a seguir, referentes a conceitos de linguagens, orientação a objetos, estruturas de controle de fluxo e concorrência.
Os métodos declarados a partir das linhas 152 e 177 do painel Editor deverão ser usualmente invocados em threads de execução concorrente à execução do método main da aplicação em pauta se a classe org.eclipse.swt.examples.browserexample.BrowserExample for uma aplicação standalone Java.Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A figura apresentada ilustra a interface típica de um ambiente integrado de desenvolvimento de software na plataforma Java. Nessa figura, o painel da esquerda é denominado Package Explorer, ao passo que o painel da direita é denominado Editor. Com base nessas informações, julgue os itens a seguir, referentes a conceitos de linguagens, orientação a objetos, estruturas de controle de fluxo e concorrência.
A expressão SWT.NO_BACKGROUND, constante da linha 167 do código, denota uma referência a uma variável encapsulada na classe ou interface SWT.A figura apresentada ilustra a interface típica de um ambiente integrado de desenvolvimento de software na plataforma Java. Nessa figura, o painel da esquerda é denominado Package Explorer, ao passo que o painel da direita é denominado Editor. Com base nessas informações, julgue os itens a seguir, referentes a conceitos de linguagens, orientação a objetos, estruturas de controle de fluxo e concorrência.
O padrão de código empregado na classe BrowserExample indica que a propriedade Enabled está encapsulada nas instâncias referenciadas pelas variáveis itemBack e itemForward.Considerando o código Java apresentado, julgue os itens seguintes, acerca de orientação a objetos, estruturas de controle de fluxo, concorrência, coleções e generics.
Se o comentário da linha 22 for removido, não será possível a execução simultânea do método declarado a partir da linha 10.Considerando o código Java apresentado, julgue os itens seguintes, acerca de orientação a objetos, estruturas de controle de fluxo, concorrência, coleções e generics.
Após a execução da aplicação, o método declarado a partir da linha 10 terá sido executado apenas uma vez.Considerando o código Java apresentado, julgue os itens seguintes, acerca de orientação a objetos, estruturas de controle de fluxo, concorrência, coleções e generics.
Ao fim da execução da aplicação, a string teste terá sido impressa no console exatamente uma vez.Considerando o código Java apresentado, julgue os itens seguintes, acerca de orientação a objetos, estruturas de controle de fluxo, concorrência, coleções e generics.
A classe teste.Teste{TITLE}
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