Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Linux ou Unix - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens a seguir com relação ao gerenciamento de contas de usuários no Linux e no Windows 2012 Server R2. O Linux apresenta restrição de mecanismos de bloqueio de acesso a arquivo de senha passwd. Assim, qualquer usuário pode ler esse arquivo e verificar os nomes de usuários.
Julgue os itens a seguir com relação ao gerenciamento de contas de usuários no Linux e no Windows 2012 Server R2. No Windows 2012 Server R2, os dados dos usuários do (AD) Active Directory ficam armazenados em um gerenciador de banco de dados do SQL Server. Logo o administrador do SQL Server também tem poderes administrativos sobre o domínio AD.
Em geral, um buffer overflow se caracteriza por permitir a sobrescrita de espaços de memória utilizados por um processo, o que pode ser realizado intencionalmente ou não. A esse respeito, julgue os itens que se seguem. Uma vez que o uso de buffer overflow é considerado genérico em segurança da informação, ele é independente da arquitetura do processador.
Em geral, um buffer overflow se caracteriza por permitir a sobrescrita de espaços de memória utilizados por um processo, o que pode ser realizado intencionalmente ou não. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.
O seguinte trecho de código não é passível de um ataque buffer overflow.
Ciência da Computação - Malware e Spyware - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
O termo APT (advanced persistent threat) é utilizado em segurança da informação para descrever ameaças cibernéticas através de técnicas de coleta de informações que tenham valor para o atacante. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes. APTs podem utilizar diversos protocolos de rede para transmitir ou receber informações do ponto de comando e controle do malware. Normalmente esse tráfego é construído pelo atacante para parecer um tráfego de rede legítimo.
Ciência da Computação - Sistema Detecção de Intrusão - IDS - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
O termo APT (advanced persistent threat) é utilizado em segurança da informação para descrever ameaças cibernéticas através de técnicas de coleta de informações que tenham valor para o atacante. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes. Em geral, uma APT não é detectada por antivírus ou por softwares IDS firmados em assinaturas.
Ciência da Computação - Segurança da Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
O termo APT (advanced persistent threat) é utilizado em segurança da informação para descrever ameaças cibernéticas através de técnicas de coleta de informações que tenham valor para o atacante. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes. Os rootkits, que normalmente são encontrados em APTs, não somente podem esconder a existência de certos processos ou programas de métodos normais de detecção mas também permitir uso contínuo com acesso privilegiado a determinado recurso.
Ciência da Computação - Protocolos de Segurança - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens seguintes, a respeito do HTTPS e das técnicas de proteção que envolvem o uso do protocolo TLS. A técnica de compressão não é recomendada ao se utilizar a versão 2 do HTTP sobre o protocolo TLS 1.2.
Ciência da Computação - Protocolos de Segurança - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens seguintes, a respeito do HTTPS e das técnicas de proteção que envolvem o uso do protocolo TLS. Na implementação do HTTP versão 2 sobre o protocolo TLS 1.2, é mandatório desabilitar a renegociação da conexão.
Ciência da Computação - Protocolos de Segurança - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens seguintes, a respeito do HTTPS e das técnicas de proteção que envolvem o uso do protocolo TLS. No HTTP, a técnica geral do controle de fluxo garante que não haja interferência entre as conexões independentes. Entretanto essa técnica foi abandonada na versão 2 do HTTP, que criou o conceito de WINDOW_UPDATE frame.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...