Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2016 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Framework - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
No método de desenvolvimento ágil SCRUM,
Ciência da Computação - UML - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
Considere o seguinte trecho de um diagrama de classes da UML 2.0:
A caixa em que aparece o texto IDTeste é um(uma)
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
Há diversos conceitos específicos quando se considera a análise e o projeto orientados a aspectos. Um desses conceitos está no fato de que um interesse pode estar implementado em diversos métodos. O conceito descrito corresponde a um interesse
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
O desenvolvedor de uma aplicação web deseja diminuir o volume de dados transmitidos pela aplicação. Uma medida que pode ser adotada pelo projeto desse site para essa finalidade é
Ciência da Computação - Linguagens - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
A função PHP utilizada para obter a data e hora atual do sistema é:
Ciência da Computação - Linguagens - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
Observe a instrução PHP a seguir:
Nessa instrução, as variáveis $a, $b, $c e $d representam, respectivamente,
Ciência da Computação - Linguagens - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
Analise o código PHP apresentado a seguir:
Ao ser executado em um servidor compatível, esse código imprimirá, na página, o número:
Ciência da Computação - Arquitetura de Software - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
O objetivo central de um projeto arquitetural de software é prover um projeto que
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
Considerando a gerência de configuração de um projeto de software, um item importante a ser considerado são seus baselines, que visam especificar
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
Dentre as diversas técnicas de teste existentes, há uma em que o domínio dos valores de entrada é dividido em classes. Dessa forma, qualquer valor de uma classe visa detectar uma mesma classe de erros. Essa técnica recebe a denominação de
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...