Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2016 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Analise as afirmativas abaixo com relação ao desenvolvimento em 3 camadas:
I- A primeira regra na construção da interface deve ser a economia e simplicidade de código. Pois a manutenção de um programa é diretamente proporcional à sua complexidade.
II- A inteligência do sistema deve ser concentrar na camada de interface com o usuário, sendo que todo e qualquer acesso aos dados deve ser feito por essa camada.
III- Deve-se usar o banco de dados como um repositório, evitando-se a utilização de triggers e stored procedures com o objetivo de evitar a dispersão do código das regras e aumentar a portabilidade.
Analise as afirmativas com relação à arquitetura cliente/servidor:
I- O termo cliente/servidor refere-se ao método de distribuição de aplicações computacionais através de poucas plataformas.
II- Cliente/servidor é uma arquitetura computacional que envolve requisições de serviços de clientes para servidores.
III- Uma rede cliente/servidor é uma extensão lógica de programação modular.
Analise as afirmativas abaixo:
I- Na arquitetura CISC utiliza-se instruções complexas, interpretadas por micro programa.
II- Na arquitetura RISC utiliza-se instruções primitivas simples, interpretadas pelo hardware.
Os tipos de memória SRAM são:
Ao executar o comando init 0 em um terminal de sistema operacional Linux o que ocorre?
Observe o código fonte abaixo:
Qual será o resultado impresso na saída padrão?
Push e Pop são operações de qual tipo de estrutura de dados?
Fornece uma interface unificada para um conjunto de interfaces em um subsistema. A qual padrão de projeto se refere a descrição anterior?
Veja o diagrama de classes abaixo
Qual é a correta annotation Hibernate que descreve a associação entre as classes Cliente e Telefone?
Qual opção abaixo NÃO é esperada em uma Arquitetura Orientada a Serviços?
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...