Lista completa de Questões sobre Arquitetura de Computadores para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A figura acima apresenta um diagrama esquemático de parte da arquitetura de computadores atuais. Considerando as informações apresentadas, julgue os itens seguintes, acerca de conceitos de organização e arquitetura de computadores.
A arquitetura apresentada sugere suporte a multiprocessamento fracamente acoplado.
Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação a arquiteturas de sistemas de software, julgue os seguintes itens.
O padrão de projeto (design pattern) Proxy é usado quando se quer usar uma classe existente, mas a interface da classe não é a de que se precisa. O Proxy pode ser implementado usando-se herança múltipla para converter uma interface em outra.
Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A figura acima apresenta um diagrama esquemático de parte da arquitetura de computadores atuais. Considerando as informações apresentadas, julgue os itens seguintes, acerca de conceitos de organização e arquitetura de computadores.
Caches do tipo L1, caso estivessem representadas na arquitetura acima, estariam do lado esquerdo da L2 cache.
Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação a arquiteturas de sistemas de software, julgue os seguintes itens.
O padrão Abstract Factory visa possibilitar que os passos para se criar um objeto complexo independam das partes que compõem esse objeto. Ao encapsular a construção de objetos complexos, esse padrão contribui na modularização do sistema.
Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A figura acima apresenta um diagrama esquemático de parte da arquitetura de computadores atuais. Considerando as informações apresentadas, julgue os itens seguintes, acerca de conceitos de organização e arquitetura de computadores.
Considere que haja uso de um sofisticado esquema de endereçamento segmentado no acesso à memória RAM na arquitetura acima. Nesse caso, é correto afirmar que a arquitetura é embasada no modelo CISC.
Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação a arquiteturas de sistemas de software, julgue os seguintes itens.
Há diferentes interfaces de programação que possibilitam a comunicação entre processos de uma aplicação distribuída entre máquinas em uma rede. Por exemplo, aplicações codificadas em Java podem trocar mensagens via métodos de uma interface de programação que suporta sockets ou podem invocar métodos em objetos remotos usando Remote Method Invocation (RMI).
Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A figura acima apresenta um diagrama esquemático de parte da arquitetura de computadores atuais. Considerando as informações apresentadas, julgue os itens seguintes, acerca de conceitos de organização e arquitetura de computadores.
Considere que durante a evolução da arquitetura acima tenha havido aumento do espaço destinado à L2 cache, devido ao aproveitamento de espaço decorrente da redução da complexidade do core do processador. Isso sugere que a arquitetura acima é embasada no modelo RISC.
Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os próximos itens, relativos a arquitetura de computadores. O pipeline, em processadores, é uma técnica de aceleração da velocidade de execução de instruções obtida por meio da duplicação de unidades funcionais, como a unidade de inteiros e a de ponto flutuante, por exemplo, permitindo, assim, a execução simultânea de mais de uma instrução.
Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os próximos itens, relativos a arquitetura de computadores. A microprogramação é uma técnica de implementação de unidades de controle de processadores. O microprograma, que pode ser armazenado internamente em ROM, é composto por microinstruções que contêm os sinais que acionam a unidade operativa, executando, assim, as instruções do processador.
Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os próximos itens, relativos a arquitetura de computadores. Uma das grandes contribuições da arquitetura RISC foi a introdução do registrador acumulador, utilizado em operações lógico-aritméticas, tanto como operando quanto como destino, e enderaçado implicitamente nas instruções.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...