Lista completa de Questões sobre Engenharia de Software para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Metodologias de desenvolvimento de software têm por objetivo tornar o processo de criação de sistemas mais ágil, mais eficiente e com melhor controle. Com relação ao desenvolvimento de sistemas e às metodologias associadas, julgue os itens a seguir.
A UML, considerada a principal metodologia de desenvolvimento de sistemas estruturados, disponibiliza diversos diagramas que auxiliam no processo de desenvolvimento.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da gerência de projetos e da qualidade de software, julgue os itens subseqüentes.
A métrica de complexidade ciclomática define um limite inferior fundamental para a quantidade de testes de um software.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Metodologias de desenvolvimento de software têm por objetivo tornar o processo de criação de sistemas mais ágil, mais eficiente e com melhor controle. Com relação ao desenvolvimento de sistemas e às metodologias associadas, julgue os itens a seguir.
Em um diagrama de fluxo de dados, é possível prever que um repositório de dados seja interligado diretamente a outro repositório.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da gerência de projetos e da qualidade de software, julgue os itens subseqüentes.
A gerência de configuração de software é o conjunto de atividades com o objetivo de controlar modificações de software durante todo o ciclo de vida.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Metodologias de desenvolvimento de software têm por objetivo tornar o processo de criação de sistemas mais ágil, mais eficiente e com melhor controle. Com relação ao desenvolvimento de sistemas e às metodologias associadas, julgue os itens a seguir.
A partir de um diagrama de classes, é possível criar e definir métodos em uma metodologia orientada a objetos.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da gerência de projetos e da qualidade de software, julgue os itens subseqüentes.
Em conformidade com a técnica PERT (program evaluation and review technique), a validação de um software desenvolvido deve ser feita com a participação de um auditor externo.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Metodologias de desenvolvimento de software têm por objetivo tornar o processo de criação de sistemas mais ágil, mais eficiente e com melhor controle. Com relação ao desenvolvimento de sistemas e às metodologias associadas, julgue os itens a seguir.
Ao se utilizar um modelo físico de dados, no desenvolvimento de sistemas, uma entidade não poderá ter relacionamento com mais de três entidades distintas.
A que nível do CMMI é equivalente o nível de maturidade B do MPS.Br?
1
2
3
4
5
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da gerência de projetos e da qualidade de software, julgue os itens subseqüentes.
Um dos mecanismos da orientação a objetos para reutilização de software é a identificação e documentação de padrões de projeto (design patterns), que são modelos particulares de classes e de objetos comunicantes que se repetem de um projeto para outro e que podem assim ser padronizados.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação a ferramentas CASE, julgue os itens que se seguem.
Existem ferramentas CASE que permitem a geração de códigos-fonte em diversas linguagens de programação e em linguagens com suporte à Internet.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...