Lista completa de Questões sobre Entidades de padronização para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Uma característica da arquitetura de uma rede é o gerenciamento do uso do meio de transmissão. Um determinado sistema de gerenciamento considera intervalos de tempo e um esquema de rodízio determinado a priori. O sistema só permite que uma máquina transmita suas informações (ou seja, use o meio de transmissão) durante o tempo do intervalo que lhe cabe.
Uma desvantagem desse sistema é o(a)controle descentralizado de barramento
desperdício da capacidade do canal
dificuldade no roteamento
perda de pacotes por colisão
interferência
Considerando a arquitetura de redes em camadas, um protocolo da camada de enlace (ligação) de dados é responsável por movimentar pacotes por um único enlace, considerando, entre outras coisas, detecção de erros e retransmissão.
São protolos dessa camadaTCP e IP
UDP e ARP
PPP e Ethernet
HTTP e SMTP
FTP e SSH
Arquiteturas de Redes são, em geral, formadas por camadas hierárquicas (também chamadas níveis), nas quais cada camada oferece serviços à camada imediatamente superior utilizando os serviços da camada imediatamente inferior.
Ao comparar as arquiteturas definidas pelo modelo OSI e a arquitetura da Internet (arquitetura TCP/IP), observa-se que o(s)nível de Enlace do Modelo OSI se equipara ao nível Inter-rede da arquitetura TCP/IP.
nível de Rede do Modelo OSI engloba as funções do nível de Transporte da arquitetura TCP/IP.
nível de Rede do Modelo OSI e o Inter-rede da arquitetura TCP/IP determinam que o serviço oferecido à camada superior deve ser orientado a conexão.
níveis de Aplicação das duas arquiteturas especificam o TCP como uma das opções de protocolo a ser utilizado.
níveis de Transporte das duas arquiteturas especificam as mesmas funcionalidades, relacionadas à comunicação fim-a-fim entre estações terminais.
Ao verificar o aumento do uso de estações móveis e a grande variedade de usuários que entram e saem, o administrador de uma rede local de uma empresa resolveu implantar um esquema no qual os endereços IP atribuídos às estações dos usuários não seria mais feito de forma fixa e sim sob demanda, de forma dinâmica. No esquema vislumbrado, ele disponibiliza um espaço de endereços possíveis, e cada cliente é capaz de requisitar um endereço assim que a máquina é ligada ou entra na rede. A alocação de endereços utiliza um mecanismo de aluguel, caracterizado por um tempo de vida.
O protocolo que é capaz de oferecer o suporte a esse tipo de configuração é oHTTPS
DHCP
TFTP
SFTP
SSH
As aplicações WWW foram originalmente projetadas para não manter qualquer tipo de estado. No entanto, com a evolução e o aumento da complexidade das aplicações, desenvolvedores começaram a sentir a necessidade de manter informações que pudessem persistir mais tempo do que apenas o intervalo de uma interação. Nesse sentido, uma determinada técnica permite ao servidor enviar um pequeno conjunto de informações que fica armazenado no cliente. Toda a vez que o browser do cliente interagir com esse servidor, ele enviará as informações contidas nesse conjunto, o que permitirá ao servidor, entre outras coisas, identificar o cliente, saber suas preferências e efetuar correlações com operações feitas anteriormente.
A esse pequeno conjunto de informações armazenado no cliente, dá-se o nome desocket
cookie
protocolo
conexão
datagrama
Supondo que o protocolo RIP foi o protocolo de roteamento adotado em todos os roteadores desse cenário, qual será o caminho preferido dos pacotes quando roteados de R6 para R2?
R6->R4->R1->R2.
R6->R5->R2.
R6->R8->R7->R4->R1->R2.
R6->R8->R3->R5->R2.
Considere agora que o protocolo OSPF foi adotado em todos os roteadores desse cenário. Qual será o caminho preferido dos pacotes quando roteados de R6 para R2?
R6->R4->R1->R2.
R6->R5->R2.
R6->R8->R7->R4->R1->R2.
R6->R8->R3->R5->R2.
Three-way handshake.
Multicast transmission.
SYN flooding attack.
Full-duplex transmission.
Ciência da Computação - Entidades de padronização - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2011
Com relação aos protocolos e padrões de redes sem fio (wireless), assinale a alternativa indicativa do padrão que permite uma velocidade de conexão de até 54 Mbps e opera apenas na frequência de 2.4 GHz.
Ciência da Computação - Entidades de padronização - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2011
O padrão de rede sem fio IEEE 802.11g, utilizado no Brasil, possui uma lista de canais de frequência que não se sobrepõem. Assinale a alternativa que indica corretamente essa lista de canais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...