Lista completa de Questões sobre Framework para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Sobre as coleções do Hibernate, considere:
I. Quando um objeto é adicionado na coleção, o número da versão do proprietário da coleção é incrementado.
II. Quando um objeto é removido da coleção, o número da versão do proprietário da coleção é decrementado.
III. Se uma entidade é adicionada a uma coleção (uma associação um-para-muitos ou muitos-para-muitos), ela fará com que a entidade se torne persistente, por padrão.
IV. Se um objeto removido de uma coleção for uma instância de um tipo de valor, este objeto irá parar de ser persistente e seu estado será completamente removido do banco de dados.
Está correto o que consta em
I e III, apenas.
I e IV, apenas.
II e III, apenas.
II e IV, apenas.
I, II, III e IV.
Quanto ao Hibernate no ambiente Java, considere:
I. Sua principal característica é a transformação das classes Java para tabelas de dados porém não dos tipos de dados Java para os da SQL.
II. Nas aplicações standalone, delega o tratamento transacional ao driver JDBC.
III. Pode ser utilizado em aplicações Java standalone ou em aplicações Java EE.
É INCORRETO o que se afirma, APENAS em
I.
II.
III.
I e II.
II e III.
Em relação a frameworks Java, considere:
I. Especificação para o desenvolvimento de interfaces web com Java, que é baseada em componentes e eventos e especialmente integrada a ferramentas de desenvolvimento, o que facilita implementar recursos de validação, navegação e conversão.
II. Implementa persistência de dados com eficiência; faz o mapeamento entre objetos e tabelas do banco de dados; permite o uso de herança e de vários tipos de relacionamentos; e oferece recursos de cache e transações.
III. Faz uso metodológico de tecnologias como Javascript e XML, providas por navegadores, para tornar páginas web mais interativas com o usuário, utilizando- se de solicitações assíncronas de informações.
Os itens I, II e III referem-se, respectivamente, a
JBoss Seam, EJB3 e Facelets.
JSF, JPA e AJAX.
JEE, JSF e Hibernate.
JSF, Hibernate e AJAX.
Jboss Seam, JEE e JPA.
Com relação ao desenvolvimento web, julgue os itens subsequentes.
Uma vantagem do Framework JSF é a execução da aplicação quase que totalmente no servidor.
Com relação ao desenvolvimento web, julgue os itens subsequentes.
A principal característica do Hibernate é a transformação das tabelas de dados para classes em Java. Além disso, ele gera as chamadas SQL e libera o desenvolvedor do trabalho manual da conversão dos dados resultantes.
Sobre framework .NET, considere as seguintes afirmativas:
1. Gerenciamento de memória, execução de threads, execução de códigos e compilação estão entre as funções da CLR (Common Language Runtime). 2. O Common Type System (CTS) assegura que todo código gerenciado seja autodescritivo. 3. A compilação just-in-time (JIT) permite que todo código gerenciado seja executado na linguagem de máquina nativa em cujo sistema ele está sendo executado. 4. O Microsoft Intermediate Language (MSIL) é um conjunto de instruções dependente de CPU que pode ser convertido em código nativo. Assinale a alternativa correta.Sobre framework .NET, quais são as categorias de tipo suportadas pelo CTS?
Framework para desenvolvimento de aplicações Java EE, que integra tecnologias JSF e EJB 3, entre outras, resultando num framework unificado, completo e sofisticado. Trata-se de
A respeito de frameworks JSF e Hibernate, julgue os itens a seguir. Na criação de aplicações web dinâmicas, é possível utilizar, juntamente com JSF, a tecnologia Ajax, que proporciona comunicação assíncrona entre cliente e servidor. O Ajax utiliza o XMLHttpRequest para enviar as requisições para o servidor web e, em seguida, JavaScript para processar os dados obtidos na resposta.
A respeito de frameworks JSF e Hibernate, julgue os itens a seguir. O ciclo de vida do Hibernate consiste basicamente em três estados de persistência: transiente, persistente e desacoplado. Objetos transientes são todos aqueles que não possuem a anotação @Persistent. Uma vantagem de um objeto transiente é que ele conta com a possibilidade de rollback até que seja persistido utilizando o método save() ou o saveOrUpdate().
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...