Questões sobre Framework

Lista completa de Questões sobre Framework para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca de conceitos relativos a engenharia de software, julgue os próximos itens. Em projetos que executam o framework da metodologia ágil Scrum, o backlog do produto mostra a visão atualizada das funcionalidades desejadas para esse produto, sendo o conteúdo definido por seu dono (product owner).

  • C. Certo
  • E. Errado

Na metodologia Scrum, o responsável por definir uma lista de critérios de aceitação do produto é o

  • A. chefe do desenvolvimento.
  • B. product owner.
  • C. scrum máster.
  • D. time de desenvolvimento.
  • E. gerente de orçamento.

Uma das quatro oportunidades formais que o Scrum prescreve para a inspeção e a adaptação das tarefas para atingir os objetivos é a reunião de

  • A. definição do time.
  • B. definição de backlog.
  • C. definição de documentos.
  • D. definição de qualidade.
  • E. revisão do Sprint.

Acerca da metodologia ágil Scrum, assinale a opção correta.

  • A. O scrum master desempenha o papel de gerente de projetos no ciclo de vida do projeto, além de possuir as atribuições de orientador do time especialista.
  • B. Os sprints possuem um tempo fixo de duração de uma semana, o que determina que o sprint review ocorra diariamente e que a retrospectiva seja realizada ao final de cada sprint.
  • C. Um time scrum deve englobar uma equipe voltada para os esforços especialistas, devendo o gerenciamento da equipe ser centralizado no scrum master.
  • D. A atribuição do backlog do produto é compartilhada entre o dono do produto (product owner), o scrum master e a equipe especialista.
  • E. O scrum master deve ser um líder cooperativo para a equipe, devendo ser um orientador e ponto focal entre o dono do produto (product owner) e a equipe especialista.

Com relação às metodologias ágeis XP, Scrum e UP e à metodologia RUP, assinale a opção correta.

  • A. A padronização da arquitetura de código-fonte é o foco principal da metodologia RUP.
  • B. As metodologias ágeis são focadas no produto, sendo caracterizadas pela ausência de modelo de dados, de diagramas de classes e de documentação de código-fonte.
  • C. A metodologia RUP, fundamentada em um modelo preditivo com foco no planejamento futuro, realiza entregas de software executável na mesma dinâmica das metodologias ágeis.
  • D. Os métodos ágeis podem ser classificados como métodos adaptativos à necessidade de desenvolvimento de software, pois mudam conforme a necessidade do projeto, diferentemente das metodologias tradicionais de desenvolvimento de software.
  • E. Uma metodologia clássica de engenharia de software deve ser aplicada em projetos com requisitos do sistema instáveis.

Julgue os itens subsequentes, relativos ao SNMP, utilizado para gerenciamento de aplicações e serviços web. Quando comparado ao SNMPv1, o SNMPv2 não oferece mecanismos de segurança adicionais; a diferença entre essas versões está nas extensões de bases de informação de gerenciamentos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes, relativos ao SNMP, utilizado para gerenciamento de aplicações e serviços web. Por padrão, o protocolo de transporte utilizado pelo SNMP é o TCP.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considere que um projeto do CREMESP está sendo desenvolvido com base no Scrum e uma sprint precisa ser cancelada. Neste caso,

  • A. todos os itens de Backlog do Produto incompletos são reestimados e colocados lá novamente.
  • B. apenas após o time-box da sprint terminar, ela deve ser cancelada.
  • C. somente o Scrum Master, e ninguém mais, tem autoridade para cancelar a sprint.
  • D. quando a sprint for cancelada, nenhum item do Backlog do Produto "pronto" deve ser revisado.
  • E. como o cancelamento não consome recursos, não causará problemas ao Time Scrum.

Acerca de Scrum, assinale a opção correta.

  • A. Em uma equipe Scrum, o conhecimento prático acerca do Scrum master é mais importante que o conhecimento teórico a seu respeito, ainda que esse conhecimento seja confirmado por certificações.
  • B. Os requisitos para o desenvolvimento de um novo software são coletados dos usuários desse software e podem ser conflitantes entre si, situação que deve ser regularizada durante a etapa de construção.
  • C. Todos os integrantes de uma equipe Scrum devem se revezar no papel de product owner, com o objetivo de tornar mais colaborativo o desenvolvimento do software.
  • D. A técnica de planning poker é utilizada para mensurar o tamanho de um requisito, auxiliando o product owner a determinar se esse requisito será implementado no software para compor o backlog do produto.
  • E. Os stakeholders, indivíduos e grupos interessados no processo e no software, fazem parte da equipe Scrum.

No processo de desenvolvimento ágil de software, SCRUM,

  • A. as etapas seguidas são similares ao modelo de desenvolvimento de software conhecido como cascata.
  • B. ocorre sua adequação apenas a projetos de software de grande porte.
  • C. o produto desenvolvido por cada equipe deve ter baixo acoplamento com produtos feitos por outras equipes do mesmo projeto.
  • D. não é necessário gerar qualquer tipo de documentação de projeto, considerando-se seu ciclo completo.
  • E. suprime-se a realização de testes de correção e aceitação.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...