Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Redes construídas com par trançado são fisicamente instaladas utilizando a topologia
linear.
linear com terminador.
em anel.
em estrela.
3D.
A arquitetura RAID de tolerância a falhas segue um princípio simples que, utilizando uma combinação de um conjunto de discos, um administrador poderá montar uma estratégia que permitirá gravar dados com redundância para prover tolerância a falhas a um servidor. Existem 6 (seis) níveis desta arquitetura e com relação a eles é correto afirmar que
no RAID Nível 1, também conhecido como "espelhamento", os dados são divididos em bytes entre múltiplos discos e a paridade é gravada em um disco em separado.
no RAID Nível 2 a paridade é distribuída entre os discos disponíveis. O nível 2 aumenta a velocidade em gravações pequenas, uma vez que não há um disco separado de paridade como gargalo.
como no nível 1, o nível 4 divide os dados entre dois discos, não utiliza paridade, apresenta um nível de leitura comparável ao nível 0, tornando mais lenta a gravação randômica.
no RAID Nível 0, também conhecido como striping, os dados são divididos entre diversos discos disponíveis, oferecendo alta performance de transferência de dados, sem oferecer redundância. A perda de dados irá acontecer quando houver falha em algum disco.
o nível 5 divide os dados em "blocos" entre múltiplos discos. A paridade é gravada em um disco separado. Os níveis de leitura são comparáveis ao nível 0; entretanto, a gravação requer que a paridade seja atualizada a cada vez que ocorrer alguma gravação, tornando mais lenta a gravação randômica.
Ao se interligar dois microcomputadores através de suas placas de rede e sem a utilização de um hub, de tal modo a permitir o compartilhamento de dados, é necessário utilizar
conectores RJ-45 e cabo com interligação pino-apino.
conectores DB-25 e cabo com interligação pino-apino.
conectores RJ-45 e cabo com interligação "cross-over".
conectores DB-25 e cabo com interligação "cross-over".
um conector DB-25 e um RJ-45 e cabo com interligação pino-a-pino.
Na modelagem com UML, o Diagrama de Casos de Uso fornece
o comportamento dinâmico do sistema, tornandose ideal para especificar as exigências de tempo real ou restrições do desenho.
o contexto completo de uma interação, inclusive os objetos e seus relacionamentos pertinentes a uma interação particular.
o comportamento estático do ator que participa deste diagrama, apenas com o objetivo de receber a informação final de execução do processo.
um modo de descrever a visão externa do sistema e suas interações com o mundo exterior, representando uma visão de alto nível da funcionalidade do sistema mediante uma requisição do usuário.
um gráfico de atores montado sem a especificação de domínio, comunicações ou associações entre atores.
Assinale a opção que apresenta o nome de uma especificação atualmente adotada para redes sem fio.
Red Hat
Bluetooth
Token Ring
Ethernet
Giga Ethernet
Na modelagem com UML, um Diagrama de Seqüência mostra interações de objetos organizados em uma seqüência de tempo,
mas quando utilizado para representar a autodelegação ou mensagem de autochamada assíncrona, não trata o tempo como uma dimensão separada.
definindo todos os possíveis estados de um sistema.
mas não trata associações entre os objetos.
mas não trata a autodelegação ou mensagem de autochamada.
sendo largamente utilizado de forma individualizada para cada classe, com o objetivo de tornar o estudo simples o bastante para se ter um diagrama compreensível.
Em relação aos padrões 1000BaseSX e 1000BaseLX, é correto afirmar que no 1000BaseSX
o comprimento de onda utilizado é de 950 nm e no 1000BaseLX o limite de comprimento de cada trecho de fibra ótica de modo único é de 220 m.
o limite de comprimento de cada trecho de par trançado é de 550 m e no 1000BaseLX o limite de comprimento de cada trecho de par trançado é de 5 km.
a taxa de transmissão é de 1Gbps e no 1000BaseLX o limite de comprimento de cada trecho de fibra ótica de modo múltiplo é de 550 m.
o limite de comprimento de cada trecho de fibra ótica é de 550 m e no 1000BaseLX o limite de comprimento de cada trecho de par trançado é de 5 km.
o limite de comprimento de cada trecho de fibra ótica é de 220 m e no 1000BaseLX o limite de comprimento de cada trecho de fibra ótica de modo único é de 220 m.
No desenvolvimento Orientado a Objetos usando UML, um prefixo é incorporado a um nome de atributo ou nome de operação para indicar a visibilidade da propriedade. Com relação ao prefixo utilizado com esta finalidade, é correto afirmar que os atributos ou operações
protegidas são prefixados com o sinal de subtração (-).
públicas são prefixados com o sinal de subtração (-).
públicas são prefixados com o sinal de adição (+).
privadas são prefixados com o sinal de subtração (-).
privadas são prefixados com o símbolo de número (#).
Assinale a opção que apresenta, respectivamente, a associação correta entre um conceito de programação orientada a objeto e um conceito de programação estruturada.
variáveis - ponteiros
métodos - procedimentos ou funções
herança - variáveis constantes
classes - programa principal
abstração - código objeto
Analise as seguintes afirmações relativas à UML:
Estão corretos os itens:I e II
II e III
III e IV
I e III
II e IV
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...