Questões sobre Geral

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Para evitar circulação e multiplicação de quadros, as pontes (bridges) usam um protocolo conhecido como

  • A.

    Breadth Search.

  • B.

    Prim.

  • C.

    Fluxo máximo.

  • D.

    Spanning Tree.

  • E.

    Dijkstra.

A respeito das tecnologias ethernet, fast ethernet e gigabit ethernet, julgue os itens que se seguem.

A tecnologia gigabit ethernet suporta a função de autonegociação como uma função da camada PMA (physical medium attachment). Esse esquema é semelhante ao encontrado na especificação 100BaseFX quando um nó da rede estabelece a capacidade do link remoto e determina um modo ótimo de operação compartilhado pelos dispositivos envolvidos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A arquitetura RISC tem algumas características que a distinguem da arquitetura CISC. Na arquitetura

  • A.

    CISC todas as instruções têm tamanho fixo.

  • B.

    RISC todas as instruções têm tamanho fixo.

  • C.

    RISC um conjunto de instruções deve ser projetado, desconsiderando o pipeline.

  • D.

    RISC os modos de endereçamento são ilimitados. Cálculos complexos de endereços são feitos usando-se uma única operação simples.

  • E.

    CISC todas as instruções levam um único ciclo de clock para executar.

Em relação ao protocolo de rede TCP/IP, é correto afirmar que:

  • A.

    tanto o protocolo IP quanto o TCP são orientados à conexão.

  • B.

    o protocolo TCP é orientado à conexão, diferentemente do protocolo IP.

  • C.

    o protocolo TCP faz parte da camada de nível 3 (três) do modelo de referência OSI.

  • D.

    a aplicação SNMP utiliza o protocolo TCP.

  • E.

    o protocolo IP se enquadra na camada de nível 4 (quatro) do modelo de referência OSI.

A respeito de conceitos de ambiente WWW na Internet, julgue os itens subseqüentes.

Três modelos de servidores são utilizados no ambiente WWW: o servidor de aplicação, em que os recursos do ambiente são armazenados; o servidor proxy, que efetua o tratamento de uma solicitação e repassa ao servidor de aplicação; e o servidor gateway, que recebe solicitações como se fosse servidor de aplicação mas repassa a solicitação para um outro servidor.

  • C. Certo
  • E. Errado

Analise as seguintes afirmações relativas ao sistema operacional Windows 2000 Server:

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

  • A.

    I e II

  • B.

    II e III

  • C.

    III e IV

  • D.

    I e III

  • E.

    II e IV

Um administrador de rede necessita dividir sua rede padrão Classe A em 36 sub-redes distintas. A máscara a ser utilizada, considerando o menor desperdício em termos de endereços de máquinas utilizáveis, é

  • A.

    255.0.0.0

  • B.

    255.254.0.0

  • C.

    255.255.0.0

  • D.

    255.255.248.0

  • E.

    255.252.0.0

Um conjunto de caracteres pode ser representado por um número pequeno de bits por caractere. As três representações mais comuns de caracteres são os padrões ASCII, EBCDIC e Unicode. Com relação a estes padrões, é correto afirmar que

  • A.

    no ASCII, ao se somar 20 em hexadecimal ao valor, também em hexadecimal, que representa uma letra maiúscula, encontra-se sua equivalente minúscula.

  • B.

    para representar todos os caracteres do ASCII são necessários 16 bits.

  • C.

    para representar todos os caracteres do Unicode 2.0 são necessários 7 bits.

  • D.

    o ASCII, o EBCDIC e o Unicode necessitam da mesma quantidade de bits para representar todos os seus caracteres.

  • E.

    para representar todos os caracteres do EBCDIC são necessários 4 bits.

O nível responsável pela ordenação dos pacotes recebidos em uma rede TCP/IP, tendo como base o modelo OSI, é o de

  • A.

    aplicação.

  • B.

    rede.

  • C.

    transporte

  • D.

    enlace.

  • E.

    sessão.

Quando um programa é executado em um computador, a maioria das referências é feita para um pequeno número de posições na memória. Tipicamente, 90% do tempo de execução de um programa são gastos com apenas 10% do código. Esta propriedade é denominada princípio da localidade. Quando um programa referencia uma posição de memória, é provável que referencie a mesma posição de memória novamente em breve. Este princípio é denominado localidade

  • A.

    de memória.

  • B.

    espacial.

  • C.

    temporal.

  • D.

    de cache.

  • E.

    de compartilhamento.

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