Lista completa de Questões sobre Linguagem SQL para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
a criação de uma visualização requer a utilização da cláusula WHERE para a restrição dos dados.
não é possível criar uma VIEW sem a identificação do tipo de dado e sem a determinação da quantidade de registros selecionados.
o comando CREATE VIEW deve utilizar a cláusula FROM para o nome da tabela.
a criação de uma visualização (VIEW) requer a definição de um gatilho (trigger) correspondente ao nome da coluna.
por padrão, o tipo de dado será considerado indefinido (unknown) e a coluna irá utilizar o nome padrão ?column?.
um trecho de pesquisa específico.
uma tabela remota.
um banco de dados do tipo cluster.
uma visualização (VIEW).
um servidor estrangeiro (foreign server).
O comando em SQL capaz de serializar dados de uma tabela para um arquivo em disco, ou efetuar a operação contrária, transferindo dados de um arquivo em disco para uma tabela de um banco de dados, é o comando
COPY.
TRANSFER.
SERIALIZE.
FILE TRANSFER.
EXPORT.
o resultado de EXEC decisao (5.5, 4.5); é 10.0.
a stored procedure decisao recebe 2 parâmetros reais e apresenta apenas o resultado da adição dos valores cuja soma seja maior ou igual a 10.
o comando de decisão IF utilizado na stored procedure apresenta erros de sintaxe.
o resultado de EXEC decisao (5.5, 6.5); é 12.0.
não existe ELSE no comando de decisão IF; o certo seria usar ELSEIF.
SELECT max (Tamanho), sum(Qtde) FROM tabval GROUP BY Codigo, Nome, Tamanho, Qtde;
INSERT INTO tabval VALUES Codigo, Nome, max (Tamanho) Tamanho, sum(Qtde) Qtde GROUP BY Codigo, Nome;
SELECT Codigo, Nome, Tamanho, Qtde FROM tabval WHERE Tamanho=max AND QTDE=sum;
SELECT Codigo, Nome, count (Tamanho) Tamanho, max (Qtde) Qtde FROM tabval GROUP BY Codigo, Nome, Tamanho, Qtde;
O Exemplo 2 está incorreto, pois não existe o método get na interface List, apenas na interface Set. O Exemplo 3 também está incorreto, pois a instrução for precisa de três parâmetros (início, limite e incremento/decremento) e, no exemplo, só recebe um.
O Exemplo 2 está incorreto, pois o método next da classe Iterator necessita de um parâmetro inteiro, indicando qual será o incremento ou salto na lista. Por exemplo, se for passado o parâmetro 1, o apontador de operações da lista salta uma posição a frente.
Apesar do Exemplo 3 não acusar erro de compilação, o cast do objeto_cliente do tipo Object para o objeto cli do tipo Cliente não é necessário, pois a conversão de tipos, nesse caso, é automática. Além disso, este laço repete o mesmo elemento da lista infinitamente, pois não tem um incremento.
O Exemplo 2 está incorreto, pois o método iterator precisa receber como parâmetro o tamanho da lista. Como esse valor não foi passado como parâmetro, haverá um erro na compilação.
os três exemplos, quando executados em condições adequadas, terão o mesmo resultado, percorrendo a lista até o final. A cada passagem pelo interior do laço, um elemento da lista é colocado em um objeto da classe Cliente e, em seguida, o nome do cliente é exibido.
Assinale a alternativa que apresenta a cláusula SQL que agrupa as linhas resultantes de uma consulta por uma regra lógica (expressão booliana).
Assinale a alternativa que apresenta a cláusula SQL usada para apagar um banco de dados.
Assinale a alternativa que apresenta a expressão SQL que altera o campo x de todos os registros de tabela denominada tbCompras.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...