Questões sobre Linguagens

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Qual será a saída do programa Java mostrado acima?

  • A. 3
  • B. 5
  • C. 19
  • D. 21
  • E. 23

Considerando o trecho de código acima, escrito na linguagem Delphi, assinale a opção correta.

  • A.

  • B.
  • C.
  • D.
  • E.

om relação aos conceitos de programação orientada a objetos e sua implementação na linguagem Java, julgue os próximos itens.

Em Java, se uma subclasse é derivada de uma superclasse com um método abstract sem fornecer uma definição para esse método abstract na subclasse, esse método permanece abstract e os objetos instanciados a partir dessa subclasse não poderão utilizar o método abstract.

  • C. Certo
  • E. Errado

O modelo de aplicação J2EE divide as aplicações corporativas em

  • A.

    Servlet , JSP e EJB.

  • B.

    containers, JSP e EJB.

  • C.

    componentes, Servlet e Applet.

  • D.

    componentes, containers e conectores.

  • E.

    API, Servlet e Applet.

Qual dos conjuntos abaixo contém pelo menos um item que NÃO é um tag HTML válido?

  • A.
  • B.
  • C.
  • D.
  • E.

Considerando as especificações de RSS, assinale a opção que contém informações que devem ser utilizadas obrigatoriamente em um arquivo XML para RSS.

  • A.
  • B.
  • C.
  • D.
  • E.

A respeito de comandos e estruturas de dados utilizados na linguagem C, assinale a opção correta.

  • A.

    Se a função a seguir for utilizada para permutar os valores das variáveis inteiras a e b, ela deve ser chamada por meio do comando troca(a,b).

    troca(x,y);

    int *ax, *ay;

    { int temp ; t

    emp = *ax ;

    *ax = *ay ;

    *ay = temp; }

  • B. A declaração int a[10] define um vetor de tamanho 10, ou seja, um bloco de 10 objetos consecutivos a[1], a[2], ... a[10], e o comando x = *pa copia a posição de a[1] em x.
  • C. Se a é um vetor, então, para se apontar para o segundo elemento de a, pode-se utilizar tanto o comando f(&a[2]) como f(a+2), já que ambas são expressões do tipo apontador que se referem ao segundo elemento de a.
  • D. Se p é um apontador, p++ decrementa p para apontar para o próximo elemento, qualquer que seja o tipo de objeto para o qual p aponta, e p+=i incrementa p para apontar i+1 elementos, além do objeto para o qual p atualmente aponta.
  • E. A declaração int a[10] define um vetor a de tamanho 10. Assim, o nome de um vetor é uma constante, não uma variável. Construções como a = pa ou a++ ou p = &a não são corretas. Quando o nome de um vetor é passado para uma função, o que é passado é o endereço de sua primeira posição.

Atenção: Para responder as questões de números 54 e 55 considere o exemplo de código Java abaixo.

Considere as afirmações abaixo.

I. O package applet, exibido na linha 2, contém dezenas de classes para desenhar em janelas, que permitem o acesso a métodos para desenhar na tela, responder a eventos, manipular controles como botões e menus, etc.

II. As linhas 6 a 9 exibem a declaração de dados que o applet necessitará, sendo que, a classe Point está definida no package awt e representa uma estrutura de dados contendo um par de números x e y, que representam as coordenadas de um ponto.

III. Na linha 13, o operador new cria um novo objeto da classe Point e chama seu construtor com os valores (0, 0), os quais serão atribuídos aos campos x e y, respectivamente.

IV. Nas linhas 15 e 17, numpontos = 0 indica a quantidade total de pontos presentes no vetor pontos, que no início é zero, e desenhando = false indica que o modo de desenho ainda não está presente.

É correto o que se afirma APENAS em

  • A.

    II, III e IV.

  • B.

    I, II e III.

  • C.

    I e II.

  • D.

    II e III.

  • E.

    III e IV.

Atenção: Para responder as questões de números 54 e 55 considere o exemplo de código Java abaixo.

Na linha 33, o método mouseDown

  • A.

    testa se o vetor já está cheio.

  • B.

    é chamado sempre que ocorrer mudança de posição do mouse dentro da área do applet.

  • C.

    é chamado sempre que o usuário fizer um clique com o mouse sobre a área da janela.

  • D.

    é redefinido para acrescentar um ponto com coordenada do mouse a mais no vetor de pontos.

  • E.

    testa se o vetor está vazio.

A tecnologia Java é, basicamente, dividida em JSE,

  • A.

    JEE e JME.

  • B.

    JEE e JPE.

  • C.

    JDE e JME.

  • D.

    JDE e JPE.

  • E.

    JEEP e JME.

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