Questões sobre Linguagens

Lista completa de Questões sobre Linguagens para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

NÃO é uma informação requerida para invocar um serviço de Web e encapsulada pelo WSDL na forma de um documento XML:

  • A.

    O local do serviço.

  • B.

    As operações que o serviço apoia.

  • C.

    Os parâmetros que o serviço espera.

  • D.

    Os detalhes das mensagens do serviço.

  • E.

    Os meios para publicar e localizar o serviço.

O avanço das tecnologias de transmissão de dados, juntamente com a facilidade de obter-se dados através da grande rede tem impulsionado o surgimento de aplicações e padrões para desenvolvimento de aplicações voltadas para a Internet. A W3C (World Wide Web Consortium) é uma organização internacional que vem trabalhando intensamente no desenvolvimento de padrões para Internet. Acerca dos padrões, conceitos e tecnologias voltadas para a Web, julgue os itens de 68 a 75.

A linguagem DHTML (dynamic HTML) permite combinar outras linguagens, como HTML, CSS e JavaScript, para produzir páginas dinâmicas. Estas páginas são envoltas em código DHTML que permite a integração com outras linguagens.

  • C. Certo
  • E. Errado

A classe Thread, utilizada para disparar segmentos de processamento separados dentro de um programa Java, quando está na fila apenas aguardando a sua vez para a CPU se encontra no estado

  • A.

    monitor waiting.

  • B.

    waiting.

  • C.

    sleeping.

  • D.

    runnable.

  • E.

    running.

O programa Java representado pelo código II acima implementa uma interface gráfica com o usuário, e utiliza as funções providas pela classe Estrutura, apresentadas no código I. Considere que, a partir da execução do programa acima, seguida da interação com o usuário, tenha sido produzido como resultado a interface gráfica apresentada na figura abaixo.

A partir da análise do programa acima e da saída de dados por ele produzida, julgue os itens que se seguem.

Para produzir a interface gráfica ilustrada acima, a linha 30 do código II foi executada pelo menos uma vez, sem produzir erros ou exceções, mas não há como determinar, com as informações apresentadas, se o botão  foi acionado mais de uma vez.

  • C. Certo
  • E. Errado

O desenvolvimento de aplicações que dependem de alto desempenho normalmente envolve a utilização de mecanismos e algoritmos eficientes. Dependendo do volume de dados envolvidos, a escolha de um algoritmo ineficiente pode ter sérias implicações, tanto no que se refere ao tempo de resposta como na qualidade da resposta obtida. Acerca desse assunto, bem como sobre as técnicas de construção de algoritmos e estruturas de dados e conceitos básicos sobre estruturas de dados, julgue os itens de 81 a 92.

A STL (standard template library) da linguagem C++ disponibiliza o contêiner deque bem como recursos para a manipulação do mesmo, como push_back e push_front, que permitem inserir elementos no final ou no início do deque, respectivamente.

  • C. Certo
  • E. Errado

A função Java:

               public boolean VerificarCPF (string CPF);

representa um exemplo do conceito de

  • A.

    override.

  • B.

    overload.

  • C.

    herança.

  • D.

    encapsulamento.

  • E.

    polimorfismo.

O programa Java representado pelo código II acima implementa uma interface gráfica com o usuário, e utiliza as funções providas pela classe Estrutura, apresentadas no código I. Considere que, a partir da execução do programa acima, seguida da interação com o usuário, tenha sido produzido como resultado a interface gráfica apresentada na figura abaixo.

A partir da análise do programa acima e da saída de dados por ele produzida, julgue os itens que se seguem.

O código II cria duas instâncias de tratadores de eventos (ActionListener).

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base nos conceitos de linguagens de programação e análise de sistemas, julgue os itens a seguir.

As linguagens da segunda geração, ou linguagens de montagem, têm como seu representante máximo o Assembly, que traduz comandos mnemônicos em zeros e uns.

  • C. Certo
  • E. Errado

NÃO é um modificador Java que altera a natureza do elemento ao qual é aplicado:

  • A.

    static.

  • B.

    native.

  • C.

    public.

  • D.

    abstract.

  • E.

    synchronized.

O programa Java representado pelo código II acima implementa uma interface gráfica com o usuário, e utiliza as funções providas pela classe Estrutura, apresentadas no código I. Considere que, a partir da execução do programa acima, seguida da interação com o usuário, tenha sido produzido como resultado a interface gráfica apresentada na figura abaixo.

A partir da análise do programa acima e da saída de dados por ele produzida, julgue os itens que se seguem.

A classe  implementa um padrão de desenho denominado Adapter, mais especificamente um adaptador de classe.

  • C. Certo
  • E. Errado
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