Questões sobre Linguagens

Lista completa de Questões sobre Linguagens para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

No referente a processos e modelos de desenvolvimento de software, assinale o opção incorreta.

  • A.

    O modelo em cascata organiza o desenvolvimento em fases. Esse modelo encoraja a definição dos requisitos antes do restante do desenvolvimento do sistema. Após a especificação e a análise dos requisitos, têm-se o projeto, a implementação e o teste.

  • B.

    Um possível objetivo da prototipação é criar rapidamente um sistema experimental que possa ser avaliado por usuários finais. Um protótipo aprovado pelos usuários pode vir a ser usado como ponto de partida para a construção do sistema.

  • C.

    O Unified Software Process é guiado por casos de uso, focado na arquitetura, iterativo e incremental. A vida do software é organizada em ciclos e cada ciclo é dividido nas fases de requisitos, análise, projeto e implementação.

  • D.

    Processos de desenvolvimento que adotam o modelo ágil enfatizam a comunicação entre participantes, a realimentação e a simplicidade. Para atingir tais práticas, o Extreme Programming (XP) advoga práticas como a posse coletiva do código.

Considere as seguintes linguagens:

São linguagens Orientadas a Objeto:

  • A.

    1, 2 e 3 apenas.

  • B.

    1, 3, 4 e 5 apenas.

  • C.

    2, 3 e 4 apenas.

  • D.

    1, 2 e 5 apenas.

  • E.

    1, 2, 3, 4 e 5.

Considere as afirmativas:

Em relação a manupulação de cookies por instruções ASP, é correto o que consta em

  • A.

    I, II e III.

  • B.

    II e III, apenas.

  • C.

    I e III, apenas.

  • D.

    I e II, apenas.

  • E.

    III, apenas.

Considere o seguinte código em linguagem C#:

Com base nesse código e nos estudos sobre estruturas e interfaces na linguagem C#, avalie as seguintes afirmativas:

 

 Assinale a alternativa correta.

  • A.

    Somente as afirmativas 1, 2 e 3 são verdadeiras.

  • B.

    Somente as afirmativas 3 e 4 são verdadeiras.

  • C.

    Somente as afirmativas 1, 2 e 4 são verdadeiras.

  • D.

    Somente as afirmativas 2, 3 e 5 são verdadeiras.

  • E.

    As afirmativas 1, 2, 3, 4 e 5 são verdadeiras.

Sobre Java, considere:

I. Uma thread pode ser executada mesmo que seu método run tenha completado ou terminado por alguma razão.

II. Uma thread executável de prioridade mais alta pode fazer preempção da thread de prioridade mais baixa.

III. Uma thread pode chamar o método yield para ceder seu tempo de processamento a outra thread de prioridade mais baixa.

Está correto o que consta em

  • A. I, apenas.
  • B. I e II, apenas.
  • C. I e III, apenas.
  • D. II e III, apenas.
  • E. I, II e III.

Um método Java chamado, que não retorna um valor, pode devolver o controle ao método chamador quando

  • A. a chave direita de fechamento do método for alcançada ou a instrução "return expressão;" for executada.
  • B. a chave direita de fechamento do método for alcançada ou a instrução "return;" for executada.
  • C. somente a chave direita de fechamento do método for alcançada.
  • D. somente a instrução "return expressão;" for executada.
  • E. somente a instrução "return;" for executada.

No âmbito da orientação a objeto (especificação JAVA),

  • A.

    encapsulação é uma variante de herança onde a subclasse elimina métodos da superclasse com o objetivo de criar uma classe mais simples.

  • B.

    polimorfismo é uma variante de herança onde a subclasse elimina métodos da superclasse com o objetivo de criar uma classe mais simples.

  • C.

    composição é o princípio pelo qual duas ou mais classes derivadas de uma mesma superclasse podem invocar métodos que têm a mesma identificação (assinatura), mas comportamentos distintos.

  • D.

    contração é uma variante de herança onde a subclasse elimina métodos da superclasse com o objetivo de criar uma classe mais simples.

  • E.

    agregação é o princípio pelo qual duas ou mais classes derivadas de uma mesma superclasse podem invocar métodos que têm a mesma identificação (assinatura), mas comportamentos distintos.

Com relação à linguagem Javascript:

I. onUpLoad permite executar ações no término da carga de todos os elementos de uma página.

II. onBlur é o evento que executa uma ação quando um elemento do formulário, uma janela ou um frame perdem o foco.

III. onChange é o evento que executa uma ação quando um campo do tipo Select, Text, ou Textarea perdem foco e quando seus valores internos são modificados.

Está correto o que se afirma APENAS em

  • A.

    I.

  • B.

    I e II.

  • C.

    II.

  • D.

    II e III.

  • E.

    III.

Os comandos básicos de controle de laço da linguagem Java são:

  • A. while, repeat e for.
  • B. while, do while e repeat.
  • C. while, do while e for.
  • D. switch, do while e repeat.
  • E. switch, do while e for.

Em um código JavaScript, para inserir comentários de apenas uma linha, deve-se iniciar com

  • A. \
  • B. //
  • C. /*
  • D. */
  • E. <!
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...