Questões sobre Linguagens

Lista completa de Questões sobre Linguagens para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Conforme a sintaxe e a semântica da linguagem Delphi, julgue os itens a seguir.

O código que se segue apaga um determinado elemento, aIndex, dentro de um array chamado FArray.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base nos conceitos do modelo de redes ISO/OSI, julgue o item seguinte.

A camada de apresentação fornece um serviço para as aplicações com objetivo de independência de representação dos dados. Dessa forma, uma aplicação com codificação Java pode interagir com uma aplicação com codificação Delphi.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base na sintaxe e na semântica das linguagens C++, Visual Basic e Java, julgue os itens subseqüentes.

Em Visual Basic, se uma variável de nome num for definida como num=1.3089#, é correto afirmar que essa variável é do tipo double.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da tecnologia Java e do código acima, desenvolvido com essa tecnologia, julgue os itens subseqüentes.

O método “addItem” é um método de instância privado da classe “Simple”.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base na sintaxe e na semântica das linguagens C++, Visual Basic e Java, julgue os itens subseqüentes.

A função definida abaixo, em linguagem C++, permuta os valores de duas variáveis de qualquer tipo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da tecnologia Java e do código acima, desenvolvido com essa tecnologia, julgue os itens subseqüentes.

A declaração do método “paint” sobrescreve o método de assinatura similar, declarado na superclasse “Container”, o que permite a implementação de polimorfismo no tocante ao desenho do aspecto visual de um componente AWT.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base na sintaxe e na semântica das linguagens C++, Visual Basic e Java, julgue os itens subseqüentes.

O programa abaixo escreverá, na tela do computador no qual for executado como aplicação ou Applet, o trecho Ola mundo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da tecnologia Java e do código acima, desenvolvido com essa tecnologia, julgue os itens subseqüentes.

A invocação do método “repaint”, no método “addItem”, produz a invocação imediata do método “paint” sobre a instância do applet “Simple”.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de conceitos de orientação a objetos, julgue os seguintes itens.

Em Java, se uma superclasse não tiver construtor padrão e o construtor de uma subclasse não chamar explicitamente nenhum dos outros construtores da superclasse, ocorrerá erro em fase de compilação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da tecnologia Java e do código acima, desenvolvido com essa tecnologia, julgue os itens subseqüentes.

A invocação do método “repaint”, no método “addItem”, produz a invocação imediata do método “paint” sobre a instância do applet “Simple”.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...