Questões sobre Linguagens

Lista completa de Questões sobre Linguagens para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com relação a conceitos de estruturas de dados, julgue os itens a seguir.

Abaixo está apresentada uma solução correta para inserir os elementos 35, 90, 48, 46 e 49 na árvore original.

  • C. Certo
  • E. Errado

A figura acima apresenta um diagrama UML relativo a elementos da plataforma Java. A partir da análise desse diagrama, e considerando que ele está relacionado às APIs fundamentais da linguagem Java, julgue os itens que se seguem.

A interface “ImageObserver” é implementada pela classe “HelloWorld”.

  • C. Certo
  • E. Errado

1 public class contador {

2 String nome;

3 int valor;

4 contaReq()

5 {

6 }

7 contaReq(String nome, int valor)

8 {

9 this.nome = nome;

10 this.valor = valor;

11 }

12 }

Com relação ao trecho de código JAVA apresentado acima, julgue os itens que se seguem.

Na linha 3, está declarada uma variável chamada valor, que é do tipo inteiro.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de conceitos de orientação a objetos com base na linguagem Java, julgue os itens a seguir.

Para a comunicação com objetos, são utilizados métodos. Pode-se utilizar um método para fazer uma alteração no objeto ou para obter informações do objeto. Os métodos podem ter parâmetros e parâmetros têm tipos. Os métodos têm tipos de retorno, os quais especificam que tipo de dados eles retornam. Se o tipo de retorno for void, eles não retornam nada.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

Acerca da tecnologia Java e do código anterior, desenvolvido com essa tecnologia, julgue os itens subseqüentes.

O estado de um objeto do tipo “Simple” é composto por apenas uma variável de instância que é a variável chamada “buffer”.

  • C. Certo
  • E. Errado

1 public class contador {

2 String nome;

3 int valor;

4 contaReq()

5 {

6 }

7 contaReq(String nome, int valor)

8 {

9 this.nome = nome;

10 this.valor = valor;

11 }

12 }

Com relação ao trecho de código JAVA apresentado acima, julgue os itens que se seguem.

Há erro de sintaxe na linha 4, porque não se pode declarar um método sem argumentos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de conceitos de orientação a objetos com base na linguagem Java, julgue os itens a seguir.

Os construtores de uma classe têm a responsabilidade de colocar cada objeto dessa classe, quando ele está sendo criado, em um estado previamente definido para ser utilizado. Em Java, os atributos de um objeto somente são inicializados se a classe possuir explicitamente um construtor, não existindo, portanto, a idéia de valores iniciais padrão.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

Acerca da tecnologia Java e do código anterior, desenvolvido com essa tecnologia, julgue os itens subseqüentes.

Um objeto do tipo “StringBuffer” sempre é criado quando um objeto do tipo “Simple” é instanciado.

  • C. Certo
  • E. Errado

1 public class contador {

2 String nome;

3 int valor;

4 contaReq()

5 {

6 }

7 contaReq(String nome, int valor)

8 {

9 this.nome = nome;

10 this.valor = valor;

11 }

12 }

Com relação ao trecho de código JAVA apresentado acima, julgue os itens que se seguem.

Há erro de sintaxe na linha 7, porque ao final dessa linha falta um ponto-e-vírgula.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de conceitos de orientação a objetos com base na linguagem Java, julgue os itens a seguir.

A sobrecarga define que uma classe pode conter mais de um construtor ou mais de um método com o mesmo nome, contanto que um deles tenha um conjunto distinto de tipos ou quantidade de parâmetros.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...