Questões sobre Linguagens

Lista completa de Questões sobre Linguagens para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A respeito das tecnologias relacionadas ao desenvolvimento web em Java, julgue os itens a seguir. No JUnit, os testes são realizados em sequência, por isso eles mantêm uma relação de dependência entre si.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quando executada no servidor, a aplicação, disponível para Windows e Linux, que gera documentos HTML, coleta dados de formulários, gera páginas com conteúdo dinâmico ou envia e recebe cookies é denominada

  • A. HTTP.
  • B. SMTP.
  • C. DHCP.
  • D. PHP.
  • E. FTP.

Assinale a opção em que é apresentada uma folha de estilo composta por camadas, que é utilizada para definir a apresentação em páginas da Internet que adotam linguagens de marcação, como XML, HTML e XHTML.

  • A. TAG
  • B. COOKIE
  • C. XML
  • D. CSS
  • E. DIV

Analise as afirmativas a seguir, no contexto das linguagens de programação orientadas a objetos:

I. A herança múltipla é a possibilidade de uma classe estender uma ou mais classes simultaneamente.

II. A herança múltipla é a possibilidade de uma classe implementar uma ou mais inferfaces simultaneamente.

III. A herança múltipla é a possibilidade de, numa dada classe, coexistirem métodos homônimos com múltiplas assinaturas, desde que distintas.

É verdadeiro somente o que se afirma em:

  • A. I;
  • B. II;
  • C. III;
  • D. I e II;
  • E. II e III.

Para responder à questão 6, analise o seguinte código de HTML.

Qual seria a resposta esperada levando-se em conta a formatação estabelecida no código Javascript?

  • A.

    quatro, cinco,

    seis

  • B.

    Um, Dois,

    três

  • C.

    Um, Dois,

    três

  • D. Um, Dois, três
  • E. quatro, cinco, seis

A HTML é uma linguagem especial para a criação de páginas na WEB. Os comandos HTML são denominados TAGS. Para responder à questão, analise o seguinte código.

Qual o resultado esperado no Internet Explorer?

  • A.
  • B.
  • C.
  • D.
  • E.

Na linguagem LINC II, tem-se o comando CONTRA. Levando-se em consideração a criação de uma variável numérica chamada quantidade e nela a atribuição de 13,53, ao usar o Comando CONTRA da seguinte forma:

CONTRA; quantidade

o valor resultante na variável é

  • A. 53,13
  • B. 31,35
  • C. 13
  • D. –13,53
  • E. 0,53

Na matemática, para calcular uma das raízes de uma equação de 2º grau utiliza-se a fórmula abaixo:

Em um programa escrito na linguagem Java, considerando que as todas as variáveis indicadas foram declaradas como sendo do tipo double, a forma correta de escrever esta fórmula é:

  • A. x1 = -b + Calc.sqrt(delta) / 2 * a;
  • B. x1 = -b + Calc.sqrt(delta) / 2 * a;
  • C. x1 = (-b + sqrt(delta)) / 2 * a;
  • D. x1 = (-b + delta^2) / (2 * a);
  • E. x1 = (-b + Math.sqrt(delta)) / (2 * a);

Na programação orientada a objetos utilizam-se conceitos como classes, objetos e métodos. Na linguagem Java, um método

  • A. não pode ser sobrecarregado na mesma classe.
  • B. pode receber parâmetros de tipos diferentes.
  • C. pode ser sobrescrito na mesma classe.
  • D. deve ser abstrato nas classes, mas não nas interfaces.
  • E. pode receber parâmetros, mas não pode retornar valores.

Considere os seguintes comandos da linguagem Java:

Os valores que serão armazenados nas variáveis f, g e h são, respectivamente,

  • A. true, true e true.
  • B. false, false e true.
  • C. true, false e false.
  • D. true, false e true.
  • E. false, true e false.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...