Lista completa de Questões sobre Oracle para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito do desenvolvimento de aplicativos em Visual Basic 6 (VB6) que acessem o banco de dados Oracle, julgue os itens a seguir.
Nas questões 26, 27, 28 e 29 considere as seguintes tabelas:
No Oracle, a consulta SQL
select sum(1) r
from t1 x1, t2 x2
produz um resultado de apenas uma linha contendo o número
1;
16;
17;
30;
47.
Suponha que, numa instalação Oracle, você tenha acabado de criar algumas tabelas, com seus respectivos índices, e carregado as mesmas a partir de fontes de dados em arquivos externos. Algumas dessas tabelas são bastante grandes. Entretanto, ao submeter algumas consultas SQL logo após a carga, você nota que o tempo de resposta está muito aquém do que você sabe ser possível. Uma providência razoável nessas circunstâncias é:
As estruturas do banco de dados Oracle definidas no dicionário de dados estão contidas no segmento
de inicialização.
de índice.
de dados.
de rollback.
temporário.
A posição de uma linha dentro da tabela Oracle é identificada pelo índice
COLID.
COLNUM.
KEYID.
ROWID.
ROWNUM.
A respeito da sintaxe e da semântica dos comandos SQL*Plus, julgue os itens a seguir.
O comando CONN[ECT] [[ logon] [AS [SYSOPER|SYSDBA]]] permite conectar um determinado usuário a um banco de dados Oracle. Caso, na opção logon, não seja especificado o nome do usuário, o ambiente SQL*Plus será automaticamente desconectado.
Considerando a sintaxe e a semântica da linguagem SQL no sistema gerenciador de banco de dados Oracle, julgue os itens que seguem.
No Oracle, o comando CREATE TRIGGER permite a especificação do comando (INSERT, UPDATE ou DELETE) que chamará um bloco de código PL/SQL. Permite também especificar quando esse código será chamado (BEFORE, AFTER ou INSTEAD OF).
No Oracle, os programas armazenados no banco de dados e que são executados quando algo acontece, como alterações de dados ou logins de usuários, são
os triggers de banco de dados.
os índices.
as concessões.
os snapshots.
as contenções.
No Oracle, quando se deseja fazer pesquisas de nomes obscuros, onde é possível comparar palavras que são grafadas diferentemente, mas que soam de modo parecido, pode-se usar a função
initcap(char)
replace(char, string1, string2)
Soundex(char)
substr(char,m,n)
string1 || string2
Considere as seguintes afirmativas sobre TableSpaces no Oracle:
pode-se concluir que o número de alternativas corretas é:
0
1
2
3
4
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...