Lista completa de Questões sobre Oracle para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Sabendo-se que S é um objeto sequence num banco de dados Oracle, o comando que apresenta uma forma correta de referenciá-lo é:
select x, s.currval from T
UNION select x, s.nextval from T
Considere os dois trechos de código PL/SQL do Oracle 11g.
O trecho
No Oracle um trigger é um bloco PL/SQL armazenado no banco de dados e acionado (executado) em resposta a um evento especificado. Nesse contexto, observe o trigger a seguir:
Ao se executar a instrução UPDATE empregados SET salario = 5500 WHERE sobrenome='Souza'; é correto afirmar que
Considere a instrução Oracle PL/SQL a seguir.
Considere a existência das tabelas departamento e empregado, relacionadas de forma que cada departamento possa ter um ou muitos empregados ligados a ele. Na tabela departamento existem os campos depnro (chave primária) e depnome e na tabela empregado existem os campos empnro (chave primária), empnome, cargo, sal e depnro (chave estrangeira). Considere que em ambas as tabelas existem registros cadastrados relacionando adequadamente departamentos a empregados.
A instrução acima
No Oracle, o uso da opção index organized table na criação de uma tabela relacional faz com que os registros dessa tabela:
Tabelas do tipo partitioned, no Oracle, permitem que a locação dos registros seja feita por:
Considere a sintaxe de instrução Oracle a seguir:
Sobre esta sintaxe, é correto afirmar que
Dois utilitários frequentemente usados nas instalações ORACLE no auxílio à manutenção dos dados são:
Após constatar que um objeto de um banco de dados Oracle 11g não está disponível no momento por causa de uma falha na conexão de rede, um Analista de Sistemas, portando o devido privilégio, deseja desativar um trigger chamado insere_ordem, que faz referência a este objeto. Para isso deve digitar o comando
Considere um banco de dados Oracle 11g aberto e em condições ideais que possui as tabelas e campos presentes na instrução PL/SQL:
Usando join externa, para que a consulta recupere todas as linhas na tabela empregados, mesmo que não haja correspondência na tabela departamentos, a lacuna I deve ser preenchida por
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...