Questões sobre Programação

Lista completa de Questões sobre Programação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Em Java podem ser utilizados diversos tipos de classes, como classes concretas, classes abstratas, classes estáticas e interfaces. As interfaces podem

  • A. ser implementadas somente por uma classe concreta.
  • B. conter um ou mais construtores, desde que recebam parâmetros diferentes.
  • C. conter métodos com corpo implementado.
  • D. ser instanciadas diretamente.
  • E. possuir assinatura de métodos.

Um Programador está desenvolvendo uma aplicação em que os objetos mudam de estado com muita frequência. Em tempo de execução, a mudança no estado lógico destes objetos implica também na alteração em seu comportamento. Nessa aplicação é ideal que o Programador utilize um design pattern comportamental cuja classe Context é a interface principal para as requisições dos clientes. O Programador deve utilizar o design pattern

  • A. Prototype
  • B. State.
  • C. Adapter.
  • D. Singleton.
  • E. Façade.

Em uma aplicação orientada a objetos construída com Java há uma classe bean completa para manipular dados de clientes, que possui os atributos id, nome e telefone. Para incluir valores nos atributos por meio de um objeto dessa classe utilizam-se

  • A. referências diretas.
  • B. anotações.
  • C. métodos setter.
  • D. heranças simples.
  • E. métodos getter.

Em aplicações que utilizam web services, um documento WSDL descreve o serviço, especificando seu local, métodos de acesso etc. O elemento que descreve as operações que podem ser realizadas é o

  • A.
  • B.
  • C.
  • D.
  • E.

Analise a função a seguir, descrita em pseudocódigo.

O comando print f(10) exibe

  • A. 0.
  • B. 1.
  • C. 80.
  • D. 1920.
  • E. 3840.

Com relação à arquitetura e ao acesso a banco de dados, julgue os itens a seguir. As linguagens de programação podem ser utilizadas no nível conceitual para que visualize a parte do banco de dados de interesse.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, relativos a lógica de programação.

Considere a situação a seguir.

Um programa tem de correlacionar os nomes Ana, Maria e Simone aos sobrenomes Costa, Oliveira e Santos, não necessariamente nessa ordem. A mulher de sobrenome Costa, que não é Ana, tem mais idade do que Simone, e a mulher de sobrenome Santos tem o dobro da idade das outras duas.Nessa situação, se uma lógica de programação for executada de forma adequada, os sobrenomes corretos de Ana, Maria e Simone serão, respectivamente, Oliveira, Costa e Santos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, relativos a lógica de programação.

O pseudocódigo a seguir lê um número não negativo e mostra na tela o seu fatorial.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, relativos a lógica de programação. O processo de depuração visa encontrar erros lógicos e de execução do programa para corrigi-los e(ou) eliminá-los. Esse processo não inclui os erros de compilação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, relativos a lógica de programação.

Comumente usados em fluxogramas representativos de sistemas, os símbolos abaixo correspondem, respectivamente, a dados armazenados, processo, documento e entrada manual.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...