Lista completa de Questões sobre Programação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em relação a sistemas computacionais, é correto afirmar que:
o linker é o utilitário responsável por carregar na memória principal um programa para ser executado.
uma função importante do depurador é a realocação.
o interpretador possibilita a alteração e a visualização do conteúdo de variáveis.
o linker gera um único programa executável a partir de um ou mais módulos-objetos.
o módulo gerado pelo tradutor é o módulo-fonte.
As DTDs oferecem um método para fazer a verificação de tipos em um documento XML, verificando, assim, a sua validade.
Em bancos de dados, é possível especificar um esquema de particionamento sobre índices XML, usando o mesmo esquema de partição da tabela correspondente no BD.
Especificações SOAP definem um framework de mensagens para intercâmbio formatado de dados XML, o que provê recursos necessários ao nível de transporte, sem necessidade do uso de outros protocolos de transporte.
Não há necessidade de se publicar o serviço, uma vez que se tenha definido os dados nas mensagens XML e que se tenha descrito os serviços que irão receber e processar as mesmas, pois a descoberta dos serviços é realizada automaticamente por meio da UDDI.
No código, não há validação dos conteúdos de SOAP-ENV contra nenhum esquema em particular.
Acerca de sistemas transacionais, julgue os itens seguintes.
A função ABC é um algoritmo de intercalação estável.
A função ABC altera o tamanho do vetor original.
O tempo que a função consome para fazer o serviço é independente do número de comparações entre elementos do vetor.
O consumo de tempo é proporcional ao número de movimentações, ou seja, de cópias de elementos do vetor de um lugar para outro. Esse número é igual a 2(r - p).
O consumo de tempo da função é inversamente proporcional ao número de elementos do vetor.
Acerca de sistemas transacionais, julgue os itens seguintes.
A tecnologia JSF suporta eventos de mudança de valores por meio da seleção de um link.
Acerca de sistemas transacionais, julgue os itens seguintes.
Ao utilizar a tecnologia Ajax para verificar o objeto window.ActiveXObject por meio de um teste lógico no Opera, obtém-se o resultado booliano true.
Acerca da arquitetura e dos padrões de projeto JEE e desenvolvimento web, assinale a opção correta.
JSF consiste em uma API Java que permite acessar vários tipos de serviços e servidores de nomes, tais como LDAP e DNS, provendo uma forma nativa de comunicação entre os programas Java e esses servidores.
Hibernate é um framework para mapeamento objeto/relacional para aplicações em Java que permite realizar, por meio de arquivos DHTML, o mapeamento de classes Java em tabelas do banco de dados relacionais e vice-versa.
O Ajax permite, apenas com o uso de Javascript, que uma página web seja atualizada com dados obtidos do servidor.
O servlet é uma classe de programa em Java utilizada para estender a capacidade dos servidores em aplicações web que trabalham com a filosofia requisição e resposta.
Escrito com a sintaxe Java, o JSP é um documento textual que utiliza, para processamento dos dados, servlets web container e não possui partes estáticas, somente partes dinâmicas.
Acerca de sistemas transacionais, julgue os itens seguintes.
No objeto do Ajax XMLHttpRequest, permite-se verificar o código do status da solicitação por meio de uma função que utilize o evento onreadstatechange.
Com relação a portais corporativos e RSS, assinale a opção correta.
Um portlet pode ser considerado um servlet, pois ambos possuem os mesmos objetivos e funcionalidades. A única diferença entre portlet e servlet reside no fato de que os portlets são voltados exclusivamente para portais corporativos, enquanto os servlets atendem aplicações web em geral.
O método processAction da interface do portlet possui dois parâmetros, o ActionRequest e o ActionResponse. Este último provê acesso a informações tais como estado da janela, modo do portlet e contexto do portal.
Desenvolvido em linguagem DHTML, RSS é um padrão que permite a intercomunicação entre portais geradores de informações e sítios receptores dessas informações.
Um portlet, que pode ser utilizado em um portal para gerenciar conteúdo dinâmico, é considerado um componente web escrito em linguagem Java.
Um portal corporativo web comumente provê personalização de sua interface, logon único (single logon) e diversas formas de apresentação do conteúdo, mas, por questão de segurança e confiabilidade, esse tipo de portal não pode agregar de forma alguma informações advindas de fontes externas à organização responsável pelo portal.
Acerca de sistemas transacionais, julgue os itens seguintes.
Para recuperar uma variável que se encontra em sessão em uma página JSP, utiliza-se o script <%=pageContext.getRequest().getParameter(ses saoValor)%>.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...