Questões sobre Programação

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Com referência à janela mostrada na figura acima, julgue os itens a seguir.

Os comandos aplicados com os recursos de CSS (cascading style sheets) ou simplesmente folha de estilos garantem ao sítio comportamento dinâmico, configuração de padrões para itens como hiperlinks, imagens etc.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência à janela mostrada na figura acima, julgue os itens a seguir.

A letra a indica que o estilo a ser elaborado será aplicado a todas as imagens da página habilitada.

  • C. Certo
  • E. Errado

O código html é uma linguagem de marcação de hipertexto; isso significa que os comandos são grafados com a língua inglesa e dados a partir de textos comuns ou abreviados presentes no cotidiano de qualquer pessoa, o que torna esse tipo de programação muito fácil de ser aprendida. À vista dessas informações, julgue os itens subsequentes, relativos ao trecho de código acima, que diz respeito a uma tabela.

A tabela em questão é intitulada usabilidade em web sítios.

  • C. Certo
  • E. Errado

O código html é uma linguagem de marcação de hipertexto; isso significa que os comandos são grafados com a língua inglesa e dados a partir de textos comuns ou abreviados presentes no cotidiano de qualquer pessoa, o que torna esse tipo de programação muito fácil de ser aprendida. À vista dessas informações, julgue os itens subsequentes, relativos ao trecho de código acima, que diz respeito a uma tabela.

A tabela possui algumas células coloridas e outras, não.

  • C. Certo
  • E. Errado

O código html é uma linguagem de marcação de hipertexto; isso significa que os comandos são grafados com a língua inglesa e dados a partir de textos comuns ou abreviados presentes no cotidiano de qualquer pessoa, o que torna esse tipo de programação muito fácil de ser aprendida. À vista dessas informações, julgue os itens subsequentes, relativos ao trecho de código acima, que diz respeito a uma tabela.

Há uma imagem inserida na primeira célula, da tabela, quando se passa o mouse sobre ela, aparece um rótulo com a palavra teste.

  • C. Certo
  • E. Errado

O código html é uma linguagem de marcação de hipertexto; isso significa que os comandos são grafados com a língua inglesa e dados a partir de textos comuns ou abreviados presentes no cotidiano de qualquer pessoa, o que torna esse tipo de programação muito fácil de ser aprendida. À vista dessas informações, julgue os itens subsequentes, relativos ao trecho de código acima, que diz respeito a uma tabela.

O conjunto de tags acima resultam em uma solução que não deveria ser utilizada porque fere os princípios do acordo W3C.

  • C. Certo
  • E. Errado

O código html é uma linguagem de marcação de hipertexto; isso significa que os comandos são grafados com a língua inglesa e dados a partir de textos comuns ou abreviados presentes no cotidiano de qualquer pessoa, o que torna esse tipo de programação muito fácil de ser aprendida. À vista dessas informações, julgue os itens subsequentes, relativos ao trecho de código acima, que diz respeito a uma tabela.

O código   é importante para a estruturação da página porque permite que as cores aplicadas nas células superiores possam ser repetidas nas demais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à tipografia e à diagramação em geral, julgue os próximos itens.

O itálico é a forma exclusiva de enfatizar uma palavra ou frase em um texto corrido.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à tipografia e à diagramação em geral, julgue os próximos itens.

O Unicode é um padrão internacional da indústria de informática que não permite uma manipulação consistente de texto nas escritas pictográficas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Classes e objetos são dois conceitos-chave da programação orientada a objetos. Com relação a estes conceitos, é correto afirmar que

  • A.

    uma classe é uma descrição de um ou mais objetos por meio de um conjunto uniforme de atributos e serviços. Além disso, pode conter uma descrição de como criar novos objetos na classe.

  • B.

    uma classe é capaz de armazenar estados através de seus atributos e reagir a mensagens enviadas a ela, assim como se relacionar e enviar mensagens a outras classes.

  • C.

    uma classe é uma abstração de alguma coisa no domínio de um problema ou na sua implementação, refletindo a capacidade de um sistema para manter informações sobre ela, interagir com ela ou ambos.

  • D.

    um objeto em uma classe é apenas uma definição, pois a ação só ocorre quando o objeto é invocado através de um método.

  • E.

    herança é o mecanismo pelo qual um objeto pode estender outro objeto, aproveitando seus comportamentos e variáveis possíveis.

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