Questões sobre Programação

Lista completa de Questões sobre Programação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A habilidade para uso de uma mesma mensagem para invocar comportamentos distintos de um determinado objeto é denominada

  • A.

    Interface.

  • B.

    Polimorfismo.

  • C.

    Herança.

  • D.

    Encapsulamento.

  • E.

    Abstração.

Com respeito a linguagens de programação e estrutura de dados, julgue os itens a seguir.

As definições de variáveis no código de um programa não interferem na geração de um código-objeto porque as variáveis não possuem relação direta com a entrada e a saída de dados em um programa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o trecho de código acima, julgue os itens de 93 a 101.

Ao se executar o código acima, os valores associados a %1 e %2, nas linhas 3 e 4, serão substituídos pelos valores correspondentes passados via linha de comando.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o trecho de código acima, julgue os itens de 93 a 101.

Ao se executar a linha 6 do código acima, a variável str receberá como valor o texto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o trecho de código acima, julgue os itens de 93 a 101.

Quando na primeira linha do código, como na situação mostrada, o comando ECHO ON deve obrigatoriamente ser precedido do caractere @.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o trecho de código acima, julgue os itens de 93 a 101.

A linha 7 possui dois laços FOR aninhados, sendo que o primeiro laço será executado por 3 iterações.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o trecho de código acima, julgue os itens de 93 a 101.

O comando FOR /F, na linha 7, possui a opção skip=1, que permite ignorar a primeira linha do arquivo a ser tratado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o trecho de código acima, julgue os itens de 93 a 101.

A forma de utilização da variável str na linha 7 está incorreta. A forma correta de utilização dessa variável é %%str e não %str%.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o trecho de código acima, julgue os itens de 93 a 101.

As variáveis H e I, utilizadas no laço da linha 7, serão responsáveis por armazenar as informações advindas do arquivo em análise. Se o arquivo em questão for um arquivo de texto, o conteúdo da variável H corresponderá ao quarto token, conforme definido pela opção tokens. Os tokens são delimitados, nesse caso, por uma vírgula.

  • C. Certo
  • E. Errado

A programação estruturada baseia-se em três estruturas lógicas:

  • A.

    repetição, seleção e iteração.

  • B.

    repetição, seleção e interação.

  • C.

    seqüência, decisão e iteração.

  • D.

    seqüência, decisão e interação.

  • E.

    repetição, seleção e decisão.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...