Lista completa de Questões sobre Redes de computadores para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Luiza trabalha no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e suas responsabilidades incluem assegurar que todos os funcionários do Tribunal tenham o software e o hardware de que precisam para fazer seu trabalho. Fornecer computadores para todos não é suficiente, Luiza também tem que buscar adquirir software ou licenças de software para suprir os funcionários com as ferramentas que eles necessitam. Sempre que um novo funcionário é admitido, Luiza tem que adquirir mais software ou assegurar que a atual licença de software permita mais outro usuário. Isso tem estressado muito Luiza, que resolveu buscar novas alternativas. Ela leu a seguinte notícia em uma publicação de TI: Ao invés de instalar uma suíte de aplicativos em cada computador, basta carregar uma aplicação. Essa aplicação permitiria aos funcionários fazerem o login em um serviço baseado na web que hospeda todos os programas de que o usuário precisa para seu trabalho. Máquinas remotas de outra empresa executariam tudo: de e-mails e processadores de textos até complexos programas de análise de dados.. A solução a que a publicação se refere e a empresa responsável por armazenar e executar todos os aplicativos são, respectivamente:
Ciência da Computação - Redes de computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca do gerenciamento de informações, julgue os itens que se seguem.
A função Zoning é utilizada em SAN para limitar o tráfego de notificações de atualização de estado, de modo que apenas os dispositivos pertencentes à zona de interesse recebam as notificações.
Ciência da Computação - Redes de computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca do gerenciamento de informações, julgue os itens que se seguem.
A função Zoning, utilizada em SAN, pode ser categorizada em quatro tipos: port zoning; WWN zoning, fiber zoning e mixed zoning.
A arquitetura dos web services é baseada na interação de três entidades ou componentes, quais sejam: I. Cria o web service e disponibiliza o serviço para que alguém possa utilizá-lo. Mas, para que isto ocorra, precisa descrever o web service em um formato padrão, que seja compreensível para qualquer pessoa ou processo que precise usar esse serviço e também publicar os detalhes sobre seu web service em um registro central que esteja disponível. II. É qualquer um que utilize um web service. Conhece a funcionalidade do web service a partir da descrição disponibilizada, recuperando os seus detalhes através de uma pesquisa sobre o registro publicado. Através desta pesquisa, pode obter o mecanismo para ligação com este web service. III. É a localização central em que as duas entidades anteriores podem uma relacionar os web services e a outra pesquisálos. Contém informações como detalhes de uma empresa, quais os serviços que ela fornece e a descrição técnica de cada um deles.
I, II e III, referem-se, respectivamente, a:Quando Roberta navega na Internet, por exemplo, para acessar o site www.hsw.com.br, uma série de ações acontecem. Primeiro, Roberta abre o navegador e conecta-se ao web site. Depois,
1. o pedido geralmente irá para o servidor web do site desejado. Esse servidor vai responder enviando a página requisitada em uma série de pacotes. Cada pacote viaja pela Internet. 2. o computador de Roberta envia uma requisição eletrônica pela conexão de Internet para o provedor de acesso. O provedor faz o roteamento do pedido para um servidor. O pedido vai atingir um servidor de nome de domínio (DNS). 3. quando os pacotes chegam até Roberta, o dispositivo os arranja de acordo com as regras dos protocolos. É como colocar juntas as peças de um quebra-cabeças. O resultado é que Roberta acessa a página do site procurado. 4. esse servidor vai procurar por um nome de domínio que case com o nome de domínio que Roberta digitou no campo de endereço do navegador dela (www.hsw.com.br). Se o servidor encontrar um par, ele vai redirecionar o pedido ao endereço IP apropriado. Se ele não encontrar um par, ele enviará o pedido a um nível mais alto da cadeia para um servidor que tenha mais informação. 5. os pacotes não tomam necessariamente o mesmo caminho − eles viajam geralmente pelo caminho com menos resistência. Como os pacotes podem viajar por múltiplos caminhos para chegar ao seu destino, é possível a informação ser roteada em torno das áreas congestionadas na Internet. A ordem correta das ações descritas de 1 a 5 está expressa em1 2 3 4 5.
5 4 3 2 1.
2 1 4 5 3.
1 3 5 2 4.
2 4 1 5 3.
I-intranet - II-VPN - III-TCP/IP
I-intranet - II-TCP/IP - III-VPN
I-extranet - II-TCP/IP - III-VPN
I-rede wireless - II-TCP/IP - III-intranet
I-VPN - II-ipv6 - III-intranet
Quanto aos modos de transmissão de dados em redes Ethernet, existem três formas possíveis de transmissão de dados, ou seja, formas de utilização do meio físico: simplex, half-duplex e full-duplex. Sobre essas formas de transmissão é correto afirmar que o modo
simplex transmite a informação nos dois sentidos, porém, não simultaneamente, como ocorre em um walk-talk.
half-duplex transmite a informação nos dois sentidos simultaneamente, porém, é mais lento que o modo de transmissão full-duplex.
full-duplex exige que a rede utilize um HUB como concentrador central, pelo fato de poder operar em ambas as direções.
full-duplex permite a comunicação simultânea entre duas estações, entretanto, o enlace deve ser ponto a ponto utilizando determinados meios, como o par trançado ou a fibra ótica.
full-duplex está especificado no suplemento IEEE 802.11c do padrão Ethernet.
192.168.1.1/24
192.168.1.3/24
192.168.1.4/24
192.168.3.1/24
192.168.3.3/24
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...