Lista completa de Questões sobre Servidor para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No JBoss Application Server 7, o Command Line Interface (CLI) é carregado por meio de um arquivo contido na pasta bin do diretório onde o JBoss foi instalado. Esse arquivo, dependendo do Sistema Operacional, pode ser
standalone.bat ou standalone.sh.
domain.sh ou domain.bat.
domain-admin.sh ou domain-admin.bat.
start-admin.sh ou start-admin.bat.
jboss-admin.sh ou jboss-admin.bat.
Em relação ao arquivos de configuração do servidor web Apache, é INCORRETO afirmar que a diretiva
é utilizada para agrupar diretivas por um nome de arquivo.
é utilizada para agrupar diretivas que serão utilizadas para o diretório nomeado, seus subdiretórios e arquivos dentro dos respectivos diretórios.
é utilizada para configurar a localização corrente do servidor.
é utilizada para limitar o escopo por conteúdo relacionado a um determinado proxy.
é utilizada para agrupar diretivas que serão utilizadas para o diretório nomeado, seus subdiretórios e arquivos dentro dos respectivos diretórios.
Em relação ao Gerenciamento de Compartilhamento e Armazenamento no Windows Server 2008 R2, é INCORRETO afirmar que
as permissões de acesso finais para um recurso compartilhado são determinadas considerando as permissões NTFS, as permissões de protocolo de compartilhamento, e a aplicação de permissões mais restritivas.
é possível configurar as permissões locais de NTFS para uma pasta ou volume compartilhado, tanto para Novos recursos compartilhados quanto para Recursos compartilhados existentes.
o controle de acesso com base no protocolo SMB para um recurso compartilhado é determinado por meio das permissões de NTFS e as permissões de compartilhamento.
antes de usar permissões de NFS é necessário instalar o serviço de função NFS, através do NFSAdmin.exe para habilitar o Gerenciador de Servidores a criar grupos cliente e adicionar computadores cliente a esses grupos.
as permissões de NFS podem incluir o acesso anônimo ao recurso compartilhado, pois habilita, também, a diretiva de segurança Deixar que as permissões de Todos os usuários sejam aplicadas a usuários anônimos.
Em um ambiente Windows Server 2008 R2,
a funcionalidade de atualizações dinâmicas seguras pode ficar comprometida se for executado um servidor DHCP em um controlador de domínio baseado no Windows Server 2008.
um servidor DHCP baseado em Windows Server 2008 pode executar atualizações em nome de seus clientes exclusivamente em servidores DNS secundários.
se o cliente solicitar o registro dos registros de recurso com DNS, o servidor DHCP será responsável pela geração da solicitação de UPDATE dinâmica e pelo registro do ponteiro PTR.
um servidor DHCP baseado em Windows Server 2008 pode habilitar atualizações dinâmicas no namespace DNS para qualquer cliente.
a segurança da atualização dinâmica de DNS está disponível para todas as zonas, inclusive aquelas integradas ao Active Directory.
No Windows Server 2008 R2, em uma solução de cluster de failover
que envolva componentes iSCSI, os adaptadores de rede podem ser dedicados, indistintamente, a comunicações de rede e iSCSI.
admite-se o uso de SCSI paralelo para conectar o armazenamento aos servidores em cluster.
que utilize Serial Attached SCSI ou Fibre Channel em todos os servidores em cluster, os controladores de dispositivo de armazenamento em massa dedicados ao armazenamento de cluster devem ser idênticos.
que faça uso do suporte a disco nativo incluído no cluster de failover requer utilização apenas de discos dinâmicos.
requer que a conta Admin do Domínio será a única conta com permissões para criar um cluster pela primeira vez ou adicionar servidores a ele.
Paulo trabalha na área de TI da empresa ABCD. Uma de suas funções é garantir a otimização de desempenho dos servidores de aplicação. Na empresa, o servidor em que uma aplicação está rodando suporta 5000 usuários simultâneos, porém, em um determinado dia, 10000 usuários acessaram a aplicação e o servidor caiu. Para resolver o problema, Paulo pode
I. Adquirir novos recursos para o servidor que caiu.
II. Adicionar outras máquinas para responderem aos requests, desafogando o primeiro servidor.
III. Aumentar a permissão de acesso à aplicação para 10000 acessos simultâneos. Isso pode ser feito nas configurações de todo servidor.
IV. Reiniciar o servidor em modo de segurança, aproveitando recursos extras não utilizados e deixando o servidor dedicado apenas a essa aplicação.
Está correto o que se afirma em
I, II, III e IV.
I e II, apenas.
III e IV, apenas.
I, II e IV, apenas.
I, II e III, apenas.
Escalabilidade, no cluster, uma rede, gateway.
Cluster, no cluster, um cluster, nó.
Escalabilidade, no ambiente, uma rede, balanceador de carga.
Paralelismo, na rede, um cluster, back-office.
Balanceamento de carga, na rede, uma rede, cluster.
Sobre permissões de arquivos em Windows 2003 Server, é INCORRETO o que consta em:
As permissões são cumulativas.
Por padrão, um objeto herda permissões do seu objeto pai, ou ao tempo de criação ou quando ele é copiado ou movido para sua pasta pai, exceto quando movida para outra pasta no mesmo volume.
Negar permissões sempre têm precedência sobre permitir permissões.
Para preservar as permissões existentes sem adicionar permissões herdadas da pasta pai, use o utilitário Robocopy.exe.
Permissões herdadas têm precedência sobre as permissões explícitas.
O Windows 2003 Server oferece dois tipos de tecnologia para clustering: Server Clusters e Network Load Balancing. O número de servidores possíveis para cada tecnologia é, respectivamente,
8 e 32.
16 e 24.
24 e 16.
32 e 12.
4 e 16.
Sobre a tecnologia de clustering em Windows 2003 Server, analise:
I. A utilização da tecnologia Server Clusters é mais indicada para aplicações que mantêm estados de longa duração em memória, como Microsoft SQL Server.
II. A utilização da tecnologia Network Load Balancing é mais indicada para aplicações que tratam cada requisição do cliente como uma operação independente, como, por exemplo, servidores FTP.
III. Na tecnologia Server Clusters, os servidores individuais são chamados hosts, e na tecnologia Network Load Balancing, os servidores individuais são chamados nós (nodes).
É correto o que consta em
II e III, apenas.
I, II e III.
I e III, apenas.
I e II, apenas.
II, apenas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...