Lista completa de Questões sobre Sistemas Operacionais para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Sistemas Operacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito da instalação de sistemas operacionais Linux, Windows 2003 Server e Windows XP, julgue os itens que se seguem.
Uma das etapas da instalação do Windows Server 2003 é a definição do modo de licenciamento a ser utilizado, que pode ser Per Server ou Per Device. No modo Per Device, o número de licenças define o número máximo de usuários que podem ser conectados simultaneamente ao servidor.
Ciência da Computação - Sistemas Operacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito da instalação de sistemas operacionais Linux, Windows 2003 Server e Windows XP, julgue os itens que se seguem.
A instalação do Windows XP no modo de grupo de trabalho permite que a administração seja descentralizada. Nesse caso, cada computador do grupo de trabalho tem sua administração e a autenticação dos usuários ocorre localmente, por meio do uso do banco de dados de usuário denominado SAM (security accounts manager), localizado em cada computador.
Para criar um arquivo de instruções (pacote MSI), contendo informações sobre o que fazer para instalar programas em outros computadores, deve ser utilizado um PD Limpo que se trata de um computador de referência contendo
o sistema operacional e os service packs do sistema operacional, apenas.
o sistema operacional e o Veritas Software Console, apenas.
o sistema operacional. os service packs do sistema operacional e o Veritas Software Console.
o sistema operacional, apenas.
nenhum software instalado, apenas formatado para instalar o sistema operacional.
Em relação a sistemas operacionais, considere:
I. Oferece habilidade de alternância de contas de usuários, na qual quem está logado pode alternar em outra conta sem fechar os arquivos abertos.
II. Tem como principal ferramenta o Active Directory , no qual são armazenadas informações sobre objetos em rede de computadores e disponibiliza essas informações a usuários e administradores desta rede.
III. Em sua versão desktop, oferece uma ferramenta que permite a um administrador de sistemas gerenciar uma configuração de desktops complexa e geograficamente dispersa a partir de um único console via.
IV. Como o código-fonte é utilizado para todas as arquiteturas, as suas características fornecidas estão disponíveis para os clientes de mainframe.
As afirmações correspondem, respectivamente, a
Windows Server 2003; Windows Server 2003 ; Red Hat Enterprise Linux 5; Windows XP.
Red Hat Enterprise Linux 5; Windows XP; Windows Server 2003; Windows Server 2003.
Windows Server 2003; Windows XP; Windows XP; Red Hat Enterprise Linux 5.
Windows XP; Red Hat Enterprise Linux 5; Red Hat Enterprise Linux 5; Windows Server 2003.
Windows XP; Windows Server 2003; Red Hat Enterprise Linux 5; Red Hat Enterprise Linux 5.
No ambiente Windows,
em um domínio, os controladores de domínio recebem alterações e as replicam em sentido hierárquico, a partir do controlador de domínio raiz.
um único domínio pode se estender por vários sites geográficos, mas um único site pode incluir usuários e computadores somente do domínio ao qual pertence.
são chamados de floresta um ou mais domínios que compartilham um esquema e um catálogo global.
se vários domínios na árvore de domínio tiverem nomes de domínio DNS contíguos, essa estrutura será chamada de floresta de domínio.
um domínio pode armazenar informações sobre objetos localizados em outro domínio.
Num ambiente com Windows Vista, a diretiva de grupo permite gerenciar centralizadamente um número maior de recursos e de comportamentos de componentes. Por meio dela é possível:
I. distribuir a instalação de um software a usuários e computadores ou publicar para os usuários instalarem, opcionalmente, por meio de Adicionar ou Remover Programas no Painel de Controle.
II. usar scripts para automatizar tarefas na inicialização e no encerramento do computador, bem como no logon e logoff do usuário.
III. redirecionar pastas importantes do usuário, como as pastas Documentos e Usuários, para um local baseado em servidor.
IV. delegar a usuários a capacidade de instalar drivers de impressora, o que o ajudará a manter a segurança, limitando a distribuição de credenciais administrativas.
Está correto o que se afirma em
I, II e III apenas.
I, II, III e IV.
I e III, apenas.
II, III e IV, apenas.
II e IV, apenas.
Com o console de Gerenciamento de Diretiva de Grupo (GPMC) do Windows XP é possível
usar armazenamento central.
gerenciar o Windows Vista.
oferecer suporte multilingue.
ler arquivos ADM personalizados.
evitar arquivos duplicados no GPO.
No Windows Vista, as diretivas de senha podem ser utilizadas tanto para contas locais quanto para contas de domínio, sendo uma de suas opções Aplicar histórico de senhas, na qual o valor do parâmetro definirá a quantidade de vezes que o usuário deverá alterar sua senha, sem poder reutilizar a senha atual. O valor máximo atribuído a esse parâmetro é
4
8
12
16
24
No ambiente Linux, é um comando usado para exibir a configuração corrente, atribuir um endereço para uma interface e/ou configurar parâmetros de interface de rede. Pode ainda ser utilizado em boot time para definir o endereço da rede de cada interface presente em uma máquina, e também ser utilizado em outros momentos para redefinir endereços de interfaces ou outros parâmetros de operação. Trata-se do comando
nslookup.
ifconfig.
ethereal.
groups.
css_adkadmin.
Nos ambientes Unix e Linux, cada arquivo ou diretório possui três grupos de bits de permissão a ele associados, que também, contêm, cada um, três grupos de bits idênticos que controlam acessos de leitura, gravação e execução. Além dos bits básicos há ainda os bits extras. Um deles, associado a diretórios (representado pela letra t), quando ativado, impede a remoção do diretório, e permite que os arquivos criados dentro desse diretório só sejam apagados pelo seu dono. Trata-se de
guid.
suid.
sticky.
setgid.
setuid.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...