Questões sobre Software

Lista completa de Questões sobre Software para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A respeito de conceitos de informática, sistemas de numeração, arquitetura de computadores e software básico, assinale a opção correta.

  • A. Os programas escritos em linguagem de programação de alto nível precisam ser convertidos em programas de máquina, sendo o linker um tipo de software básico que efetua essa tradução.
  • B. Os programas escritos em linguagens de programação de alto nível tendem a ser dependentes da estrutura da máquina na qual serão executados, ao contrário dos programas cuja linguagem é de baixo nível, que dependem de tradutores bilíngues para serem traduzidos para códigos de máquina.
  • C. Em sistemas multiprogramados, dois ou mais programas são carregados na memória, e o computador os executa simultaneamente. Havendo apenas uma unidade central de processamento (UCP), o sistema somente pode processar, em cada instante, tarefas relativas a um usuário e, portanto, apenas um programa pode residir simultaneamente no computador.
  • D. Há multiprocessamento quando existem mais que duas UCP, podendo duas ou mais instruções ser executadas ao mesmo tempo, o que caracteriza a multitarefa simultânea.
  • E. Sistemas em que o tempo de processador é partilhado entre diversos usuários são denominados time-sharing, sendo alocado pelo sistema operacional um time-slice ao job de mais alta prioridade.

Julgue os próximos itens, acerca das informações apresentadas sobre o projeto Foxes and Rabbits e dos conceitos de desenvolvimento de sistemas.

Conforme o padrão MVC (model-view-controller), as classes que desempenham os papéis de model, view e controller, na implementação da interface gráfica do projeto Foxes and Rabbits, são Simulator, SimulatorView e SimulatorView, respectivamente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, acerca das informações apresentadas sobre o projeto Foxes and Rabbits e dos conceitos de desenvolvimento de sistemas.

ActionListener é uma interface Java que declara a assinatura de método público: void actionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt).

  • C. Certo
  • E. Errado

Na figura acima, que apresenta um aspecto da interface produzida pela IDE (ambiente interativo de desenvolvimento), ou ferramenta RAD (desenvolvimento rápido de aplicações), chamada NetBeans 6.1, são apresentadas várias janelas ou abas de informação, entre as quais se destacam as de nome: Patterns, Inspector, VisaoAplicativoDesktop, codigoLabel[JLabel] – Properties e Pallete.

Considerando essa figura, julgue os itens de 90 a 94, relativos às informações apresentadas e a conceitos de desenvolvimento de sistemas e linguagens de programação.

NetBeans é um ambiente de programação visual, conforme as informações de quatro das janelas ou abas destacadas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Na figura acima, que apresenta um aspecto da interface produzida pela IDE (ambiente interativo de desenvolvimento), ou ferramenta RAD (desenvolvimento rápido de aplicações), chamada NetBeans 6.1, são apresentadas várias janelas ou abas de informação, entre as quais se destacam as de nome: Patterns, Inspector, VisaoAplicativoDesktop, codigoLabel[JLabel] – Properties e Pallete.

Considerando essa figura, julgue os itens de 90 a 94, relativos às informações apresentadas e a conceitos de desenvolvimento de sistemas e linguagens de programação.

O framework arquitetural MVC incorpora, usualmente, um dos padrões de desenho GoF do tipo comportamental apresentados na interface da figura acima.

  • C. Certo
  • E. Errado

Na figura acima, que apresenta um aspecto da interface produzida pela IDE (ambiente interativo de desenvolvimento), ou ferramenta RAD (desenvolvimento rápido de aplicações), chamada NetBeans 6.1, são apresentadas várias janelas ou abas de informação, entre as quais se destacam as de nome: Patterns, Inspector, VisaoAplicativoDesktop, codigoLabel[JLabel] – Properties e Pallete.

Considerando essa figura, julgue os itens de 90 a 94, relativos às informações apresentadas e a conceitos de desenvolvimento de sistemas e linguagens de programação.

As classes java.awt.Container e java.awt.Component, declaradas na biblioteca padrão da linguagem Java, implementam, juntas, um padrão de projeto GoF do tipo comportamental, denominado Composite.

  • C. Certo
  • E. Errado

Na figura acima, que apresenta um aspecto da interface produzida pela IDE (ambiente interativo de desenvolvimento), ou ferramenta RAD (desenvolvimento rápido de aplicações), chamada NetBeans 6.1, são apresentadas várias janelas ou abas de informação, entre as quais se destacam as de nome: Patterns, Inspector, VisaoAplicativoDesktop, codigoLabel[JLabel] – Properties e Pallete.

Considerando essa figura, julgue os itens de 90 a 94, relativos às informações apresentadas e a conceitos de desenvolvimento de sistemas e linguagens de programação.

A interface gráfica sob edição declara variáveis de tipos contêineres e controles. São variáveis de tipos contêiner: mainPanel e statusPanel. São variáveis de tipo controles: newButton, refreshButton, deleteButton, codigoField e nomeField.

  • C. Certo
  • E. Errado

Na figura acima, que apresenta um aspecto da interface produzida pela IDE (ambiente interativo de desenvolvimento), ou ferramenta RAD (desenvolvimento rápido de aplicações), chamada NetBeans 6.1, são apresentadas várias janelas ou abas de informação, entre as quais se destacam as de nome: Patterns, Inspector, VisaoAplicativoDesktop, codigoLabel[JLabel] – Properties e Pallete.

Considerando essa figura, julgue os itens de 90 a 94, relativos às informações apresentadas e a conceitos de desenvolvimento de sistemas e linguagens de programação.

Uma inspeção do código da classe VisaoAplicativoDesktop revelará que existe qualquer atribuição de valor à propriedade text do componente apontado pela variável codigoLabel declarada dentro da classe VisaoAplicativoDesktop.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de arquitetura SOA (service oriented architecture), julgue os próximos itens.

Os componentes da arquitetura SOA podem representar uma coleção de serviços, que se comunicam mediante a troca de mensagens XML.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de arquitetura SOA (service oriented architecture), julgue os próximos itens.

Na arquitetura SOA, normalmente são definidos cinco serviços: provedor de serviço; consumidor do serviço; registro dos serviços; localizador de serviço; e autorizador de serviço.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...