Lista completa de Questões sobre TCP/IP para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No modelo TCP/IP (4 camadas, tal como na RFC 1122 ou em Tanenbaum), a camada
No modelo TCP/IP (4 camadas, tal como na RFC 1122 ou em Tanenbaum), os protocolos FTP, TCP e IP são respectivamente pertencentes às camadas
Em relação ao modelo de referência OSI e a pilha de protocolos TCP/IP, é correto afirmar:
Com relação às arquiteturas TCP/IP e cliente-servidor, julgue os itens a seguir.
O protocolo UDP deve ser usado por aplicações que toleram pequenas perdas de dados ou que já realizam controle de erros.
Com relação às arquiteturas TCP/IP e cliente-servidor, julgue os itens a seguir.
Um servidor DNS utiliza apenas a porta 53 UDP para responder a consultas de nomes.
Com relação às arquiteturas TCP/IP e cliente-servidor, julgue os itens a seguir.
O protocolo SMTP adere à arquitetura cliente-servidor, mesmo que um host que venha a executá-lo possa, em um momento, comportar-se como cliente, iniciando conexão, e, no momento seguinte, agir como servidor, recebendo conexões.
Com relação ao modelo de referência ISO/OSI, julgue os itens a seguir.
Na arquitetura TCP/IP, a camada de aplicação engloba as funções correspondentes das quatro camadas superiores do modelo ISO/OSI.
O serviço de diretórios em redes locais é implementado por meio do serviço de LDAP. Assinale a opção que apresenta exemplo de servidor LDAP e a porta padrão de uso de tal serviço no TCP/IP com SSL.
O TCP/IP é um serviço orientado por conexão que provê transporte confiável de dados, controle de fluxo e controle de congestionamento. A respeito de TCP/IP, serviços de rede e camadas do modelo OSI, julgue os seguintes itens.
A implementação de controle de fluxo pode ser realizada por meio do uso de buffers de envio e recebimento nos dispositivos comunicantes.
O IP é um protocolo roteado, isto é, um protocolo que transporta dados, diferente do protocolo de roteamento. Diversos protocolos de roteamento são usados em redes IP atualmente. Os protocolos de roteamento dinâmico podem ser de dois tipos: roteamento vetor-distância e roteamento por estado de enlaces. Dentro dessas duas classes de protocolos encontram-se os protocolos de roteamento interno e externo. Quanto aos protocolos de roteamento, julgue os itens subsequentes.
O OSPF é um protocolo IGP (Interior Gateway Protocol) de estado físico desenvolvido para operar em redes TCP/IP e para solucionar as limitações do RIP (Router Information Protocol).
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...