Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
Framework é um padrão de arquitetura, em que um conjunto de classes cooperantes constroem um projeto reutilizável para uma classe de software específica. Quanto à adaptação, os Frameworks são classificados nos três tipos descritos a seguir. I - baseiam-se no conceito de herança e ligação dinâmica que permite uma subclasse reutilizar a interface e a implementação de sua superclasse. II - baseiam-se no conceito de composição de objetos onde estes não revelam detalhes internos de sua implementação, tendo-se somente acesso à interface do mesmo. III - baseiam-se no fato de permitirem adaptação tanto por herança e ligação dinâmica, quanto por composição de componentes. Os tipos descritos de frameworks são denominados respectivamente:
Os autores da UML sugerem que um sistema pode ser descrito por meio de cinco perspectivas independentes, das quais duas são caracterizadas a seguir.
I - Enfatiza o gerenciamento de versões do sistema, construídas por meio do agrupamento de módulos e subsistemas. II - Enfatiza as características do sistema que dão suporte, tanto estrutural quanto comportamental, às funcionalidades externamente visíveis do sistema. As perspectivas I e II são conhecidas, respectivamente, como visões de:Ciência da Computação - Engenharia de Software - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
No gerenciamento de projetos de software, estão envolvidas as fases de inicialização, planejamento, execução e controle. Nesse contexto, dois processos desenvolvidos no planejamento são:
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
No que diz respeito à análise dos requisitos do sistema, segundo Pressman, uma atividade enfoca um modelo técnico refinado de funções, características e restrições do software, que corresponde a uma ação de modelagem, composta de várias tarefas, como a criação e refinamento de cenários do usuário que descrevem como o usuário final vai interagir com o sistema. O resultado dessa atividade é um modelo de análise que define o domínio do problema informacional, funcional e comportamental. Essa atividade é denominada:
Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
De acordo com Pressman, três arquiteturas diferentes precisam ser analisadas e projetadas dentro do contexto dos objetivos e metas do negócio, das quais duas são descritas a seguir. I - Fornece a base, a estrutura, para as necessidades de informação de um negócio ou de uma função de um negócio, contendo os atributos básicos que define certos aspectos, qualidades e características. II - Abrange os elementos de um sistema que transformam objetos em alguma finalidade do negócio, englobando os programas que realizam a transformação, além do pessoal e dos procedimentos do negócio. As descrições I e II definem, respectivamente, as arquiteturas de:
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
Ciência da Computação - Modelo de Entidade-Relacionamento - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
O modelo Entidade-Relacionamento define, no contexto da análise estruturada, os dados mantidos pelo sistema, os depósitos de dados do diagrama de fluxo de dados, e considera os dados independentemente do processamento que os transforma. Também conhecido por Diagrama Entidade-Relacionamento, segundo Peter Chen, utiliza os símbolos abaixo. linhas para ligar atributos a conjuntos-entidade e conjuntos-entidade a conjuntos-relacionamento.
S1 para representar atributos. S2 para representar conjuntos-entidade. S3 para representar conjuntos-relacionamento. S1, S2 e S3 são, respectivamente, os seguintes símbolos:{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...