Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação à metodologia de desenvolvimento de software, julgue os itens a seguir.
O eXtreming Programming (XP) é uma proposta de desenvolvimento ágil e iterativa.
Ciência da Computação - Gestão de TI - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os próximos itens, segundo a Instrução Normativa n.º 4/2008, do MPOG, que dispõe acerca do processo de contratação de serviços de tecnologia da informação (TI) pela administração pública federal direta, autárquica e fundacional.
Área de TI é considerada como uma unidade setorial ou seccional do sistema de administração dos recursos de informação e informática, bem como área correlata, responsável por gerir a TI do órgão ou entidade.
Julgue os seguintes itens, a respeito da relação entre arquitetura de computadores e sistemas operacionais.
Um aplicativo pode ser instanciado em vários processos, que compartilham o mesmo código, mas cada um deles é uma atividade diferente, com seus dados e valores de entradas e saída. Por sua vez, um programa pode possuir várias threads, que compartilham a mesma área de dados, e cada uma dessas threads representa uma linha de execução de uma tarefa específica dentro do programa.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca da métrica de análise por ponto de função, julgue os itens seguintes.
Essa análise pode ser utilizada para se estimar o custo relativo a codificação e teste, mas não, para se estimar o custo referente ao projeto do software.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue o próximo item, a respeito da modelagem funcional e de dados.
O atributo é considerado o elemento que desempenha papel específico em um sistema que está sendo modelado.
Acerca de programas aplicativos e das arquiteturas de computadores, julgue os próximos itens.
Existem problemas cujo algoritmo de solução pode ser descrito em versões recursivas e iterativas. As recursivas tipicamente consomem mais recursos de memória e tempo de processamento; por isso, recomenda-se o uso das versões iterativas nos casos em que é exigido melhor desempenho no tempo de execução e no uso da memória.
Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens subsequentes, a respeito de arquitetura de computadores.
Na arquitetura RISC (reduced instruction set computing), os processadores têm um número elevado de registradores e executam instruções simples e pouco numerosas, usando modos de endereçamento simples. A maioria das operações é do tipo registradorpararegistrador, sendo o acesso à memória realizado somente por instruções do tipo load e store.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca da métrica de análise por ponto de função, julgue os itens seguintes.
A análise por ponto de função não permite prever o número de erros que serão encontrados durante o teste; por isso, é necessário o uso de uma métrica adicional para tal fim.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca das ferramentas CASE, julgue os itens subsequentes.
Tornar o processo de desenvolvimento de software menos dependente da criatividade do programador é uma das características das ferramentas CASE.
A respeito de segurança da informação, julgue os próximos itens.
Um firewall Linux pode ser implementado por meio de um servidor proxy. Nesse caso, as devidas autorizações do usuário e as demais opções de configuração são conferidas em uma tabela.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...