Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Arquitetura de redes - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que se refere a tecnologias de redes e seus equipamentos, bem como a gerenciamento de redes, julgue os próximos itens.
Uma rede gerenciada com o SNMP (simple network management protocol) possui três componentes chaves: os dispositivos gerenciados, os agentes e o NMS (networkmanagement system). O agente é definido como um software que reside em um dispositivo gerenciado e também no NMS.
A respeito de governança de tecnologia da informação (TI) e COBIT, julgue os itens de 96 a 101.
No processo PO9 avaliação e gerenciamento de risco, uma das métricas utilizadas é o percentual de eventos críticos de TI que tenham sido avaliados.
Ciência da Computação - Conceitos Básicos de Segurança - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os próximos itens, com relação aos conceitos de Internet e de intranet.
Os provedores de serviços de Internet (Internet service providers ISPs) oferecem acesso à Internet.
Ciência da Computação - Dispositivos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando a situação em que três hosts A, B e C estejam conectados a um dos elementos de redes locais, julgue os itens subsequentes.
Se A envia um frame unicast para B e C também recebe o frame, é consistente inferir que o elemento de rede em questão é um hub.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando a figura acima, julgue os itens a seguir, com relação ao RUP.
O gerenciamento de configuração (configuration management – CM) trata da identificação do artefato, das versões e das dependências entre artefatos, bem como da identificação de configurações que são conjuntos coerentes de artefatos relacionados.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens de 71 a 76, a respeito de UML.
Os elementos de um diagrama de atividades podem ser divididos em dois grupos: os que são utilizados para representar fluxos de controle concorrentes e os que são utilizados para representar controles paralelos.
Um programa é um conjunto de instruções escrito em determinada linguagem que diz ao computador o que deve ser feito. Existem muitas formas e diferentes tipos de linguagens de programação, cada qual com uma finalidade específica. A respeito da linguagem Java, julgue os itens de 61 a 65.
O trecho de código apresentado a seguir ilustra a possibilidade de se utilizar a referência de uma superclasse para instanciar objetos de uma subclasse.
Acerca da elaboração de website, julgue os itens a seguir.
RSS é um recurso desenvolvido em XML que permite aos responsáveis por sítios divulgarem notícias ou novidades. Para isso, o link e o resumo da notícia é armazenado em um arquivo. Esse arquivo é conhecido como feed de extensão .xml, .rss ou .rdf.

A respeito de Ethernet e suas especificações, julgue os itens de 70 a 72.
A Gigabit Ethernet inclui as especificações 100Base-CX, a 100Base-SX e a 100Base-LX. O C significa cluster; o S, curto (short) e o L, longo. As diferenças estão, principalmente, no tipo de fibra usada (de modo único ou multimodo) e o tipo de fonte de luz (LED ou laser).
A respeito de sistemas operacionais, julgue os próximos itens.
Entre as atividades típicas de gerência de processos de um sistema operacional, estão fornecer mecanismos para a sincronização e comunicação de processos, e suspender e retomar processos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...