Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito de árvores binárias, estruturas utilizadas em desenvolvimento de aplicações, julgue os itens a seguir.
I Uma árvore binária, ao ser iniciada, deve estar sempre vazia.
II Para se criar nova árvore binária a partir de uma já existente, é necessário, antes, esvaziar toda esta árvore.
III O uso de ponteiros em árvores binárias dificulta a busca de elementos; com ponteiros, os nós deixam as árvores sem elementos internos.
IV Para se percorrer uma árvore binária em busca de um elemento, a função de busca tem de apontar primeiro para o nó final da árvore.
V Em Java e C++, a implementação de estrutura de árvore utiliza a mesma biblioteca padrão de dados: b-tree.h.
A quantidade de itens certos é igual a
Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando que a arquitetura de computadores trata do comportamento funcional de um sistema computacional, julgue os itens subsequentes.
Os barramentos podem suportar um número variável de dispositivos, permitindo que os usuários acrescentem dispositivos ao computador depois da instalação dos dispositivos iniciais.
Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à arquitetura de computadores, julgue os itens que se seguem.
Os barramentos são utilizados para interligar os diferentes componentes da placa mãe e também permitem o uso de placas de expansão.
Ciência da Computação - Arquitetura de redes - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando o endereço IP 200.220.15.9/29, assinale a opção que apresenta, respectivamente, o endereço de rede e o endereço de broadcast da subrede da qual o referido IP faz parte.
200.220.15.8/29 e 200.220.15.15/29
200.220.15.0/29 e 200.220.15.16/29
200.220.15.8/29 e 200.220.15.16/29
200.220.15.0/29 e 200.220.15.31/29
200.220.15.0/29 e 200.220.15.17/29
Ciência da Computação - Aspectos Gerais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009

Considerando a figura acima, que mostra a estrutura topológica de três polígonos hipotéticos identificados por A, B e C, julgue os itens subsequentes.
Na figura mostrada, existem dois nós.
Ciência da Computação - Banco de Dados - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Um banco de dados é parte do sistema de informação de uma organização, enquanto um modelo de dados de alto nível é somente uma parte do ISA (information systems architecture) da organização. Entre os componentes do ISA, encontram-se
os dados e os processos, que são representados por modelos de entidade relacionamento.
os dados, os processos que manipulam os dados, os eventos, e os pontos no tempo de quando os processos são executados.
os dados, as pessoas que executam os processos, e as tecnologias a serem utilizadas para sua implementação.
os dados, as justificativas dos eventos, e as regras que governam a tecnologia a ser empregada para a implementação dos processos.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo o diagrama UML da figura acima como referência, julgue os seguintes itens.
O método #Cadastrar() da classe Instrutor tem visibilidade do modo protegido tal que somente a classe possuidora Instrutor pode utilizá-lo.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação aos conceitos e às disciplinas considerados no processo unificado, julgue os itens de 76 a 80.
No processo unificado, os modelos de caso de uso encontramse na disciplina de requisitos, enquanto plano de desenvolvimento de software e especificações suplementares são partes da disciplina gerenciamento de projeto.
Ciência da Computação - Postgree Sql - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens subsequentes a respeito de PostgreSQL.
O controle de acesso no PostgreSQL passa por algumas etapas de validação, sendo a primeira delas responsável por validar a senha do usuário.

Com referência à janela mostrada na figura acima, julgue os itens a seguir.
A caixa apresentada introduz uma linha CSS no sítio ou página ativa no Dreamweaver.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...