Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca das metodologias de planejamento e gerenciamento de projetos disseminadas pelo Project Management Institute (PMI), julgue os itens seguintes. A WBS (work breakdown structure) é uma ferramenta que permite organizar e visualizar as atividades de um projeto em pacotes de trabalho, e seu uso só é justificado em grandes projetos.
No que concerne aos serviços de Internet, julgue os itens de 96 a 100. O protocolo HTTP pode usar conexões persistentes e não persistentes, sendo as primeiras utilizadas por default.
Em relação aos conceitos de lógica de programação utilizados para a construção de algoritmos, julgue os próximos itens.
Valores que sejam armazenados em variáveis locais de determinado procedimento ou função não podem ser utilizados em outros procedimentos ou funções.
Ciência da Computação - Banco de Dados - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito da administração de banco de dados relacionais, julgue os próximos itens.
Para se evitar o desperdício de espaço no armazenamento ou inconsistência no entendimento do significado dos atributos, recomenda-se agrupar todos os atributos em uma relação básica com valores nulos.
Acerca de estruturas de dados, julgue os itens a seguir.
As estruturas de dados definem a organização e os métodos de acesso a uma informação, que será manipulada por um programa.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação a conceitos de engenharia de software, julgue os itens de 79 a 87.
O projeto conceitual de um software é desenvolvido para que o cliente aprove o que o sistema fará, enquanto o projeto técnico descreve a configuração de hardware, as necessidades de software, as interfaces de comunicação, a entrada e a saída do sistema, a arquitetura de rede, e tudo o que traduz os requisitos em uma solução para o problema do cliente.
Com base nas linguagens de programação ASP e PHP, julgue os próximos itens.
O código abaixo escrito, em ASP, cria um control label e está sintaticamente incorreto.

O desempenho da Internet e das redes de comunicação corporativas está fortemente atrelado à eficiência dos algoritmos de roteamento, dos equipamentos de comutação e dos protocolos da camada de rede. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.
O campo TOS (type of service) no datagrama IP é composto por 8 bits.
Ciência da Computação - Segurança da Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca dos procedimentos de segurança da informação relativos ao gerenciamento da continuidade do negócio, julgue os itens que se seguem.
Os planos de continuidade de negócios devem ser periodicamente testados. Ao testá-los, as falhas podem se dar por suposições incorretas, omissões ou mudanças em equipamentos ou pessoal.
No framework Hibernate, é comum que uma instância de uma classe persistente tenha três estados específicos. Assinale a opção que contém esses três estados.
plugged, disconnected, timewait
plugged, disconnected, timewait
transient, persistent, detached
transient, connected, timewait
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...