Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Quanto aos conceitos de linguagens de programação, julgue os itens que se seguem. Na definição de funções ou procedimentos, a passagem de parâmetros pode ser feita por valor ou por referência. Na primeira forma, o argumento passado para a função ou o procedimento necessariamente manterá o seu valor depois que essa função (ou esse procedimento) terminarem a execução, enquanto na passagem por referência não existe essa garantia.
Ciência da Computação - Banco de Dados - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009

Com relação ao modelo entidade-relacionamento ilustrado acima, julgue os itens que se seguem.
Devido à cardinalidade (0, n) ao lado da entidade Funcionario, é possível que um empregado fique sem lotação ou vinculado em mais de um departamento.Ciência da Computação - Segurança da Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A segurança da informação procura garantir a preservação da confidencialidade, a integridade e a disponibilidade da informação. Relativamente às normas ISO 27001, ISO 27002, ISO 27005 e ISO 15999, julgue os itens seguintes. Entre os ativos associados a sistemas de informação em uma organização, incluem-se as bases de dados e arquivos, os aplicativos e os equipamentos de comunicação (roteadores, secretárias eletrônicas etc.).
Ciência da Computação - Aspectos Gerais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A dependência nos sistemas de informação e serviços ilustra o quanto as organizações estão cada vez mais vulneráveis às ameaças de segurança. A informação pode ser impressa ou escrita em papel, armazenada eletronicamente, transmitida pelo correio ou através de meios eletrônicos, exibida em filmes ou falada em conversas. Independentemente da forma apresentada ou do meio usado para compartilhar ou armazenar a informação, ela deve ser adequadamente protegida. A respeito de segurança da informação, julgue os próximos itens.
O processo de proteção da informação contra modificações não autorizadas ou acidentais, conhecido como processo de irretratabilidade, garante a integridade da informação, mas não necessariamente garante que o seu conteúdo esteja correto.
Ciência da Computação - CMMI e MPS-BR - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009

Considerando o Guia Geral, o Guia de Avaliação e o Guia de Aquisição da versão 2009, julgue os itens subsequentes.
A organização que optou por ser avaliada pelo MR-MPS 1.2 e teve resultado favorável publicado no dia 1º/12/2009 ainda terá sua avaliação com validade no dia 2/12/2011.
Ciência da Computação - Data Warehouse - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação aos sistemas de apoio à decisão, julgue os itens seguintes.
O pivoteamento ou rotação, técnica da modelagem de dados para data warehouse, permite mudança de uma hierarquia dimensional para outra em um cubo de dados, em que é exibida uma orientação diferente dos eixos do cubo.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Na engenharia de software, a engenharia de requisitos é o processo de descobrir, analisar, documentar e verificar os serviços prestados por um sistema e suas restrições operacionais. A respeito dos conceitos de requisitos, julgue os seguintes itens.
No processo de requisitos, pode ser utilizada a técnica de etnografia durante as atividades relacionadas à eliciação de requisitos.
No que se refere a sistema operacional, julgue os itens a seguir.
Os sistemas operacionais podem ser vistos de dois pontos de vista: gerenciadores de recursos e máquinas estendidas. Na visão de máquina estendida, o objetivo está relacionado à possibilidade de compartilhamento de disco em uma rede.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os próximos itens a respeito de orientação a objetos.
No mecanismo de herança, a classe original é denominada classe derivada e a nova classe, classe base.
Ciência da Computação - Redes de computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de fundamentos de computação, julgue os itens seguintes.
Intranet é uma rede de computadores interna à organização e mantida com a finalidade de possibilitar o compartilhamento de dados e informações, agilizando o trabalho e reduzindo custos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...