Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - CMMI e MPS-BR - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação a conceitos de qualidade no desenvolvimento de software, julgue os itens de 100 a 114.
A representação por estágios do CMMI organiza as áreas de processo em cinco níveis de maturidade, para suportar e guiar a melhora de processos. Esses níveis são: inicial, repetitivo, definido, gerenciado e otimizado.
No que se refere ao desenvolvimento e à manutenção de sistemas e aplicações, julgue os itens a seguir.
Com as tecnologias web, a manutenção de sistemas é realizada on-line, sem necessidade de ambiente de desenvolvimento e produção.Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
om relação aos conceitos de programação orientada a objetos e sua implementação na linguagem Java, julgue os próximos itens.
Pelo uso de polimorfismo, uma chamada de método pode fazer que diferentes ações ocorram, dependendo do tipo do objeto que recebe a chamada.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca de paradigma orientado a objeto e de desenvolvimento e manutenção de projeto, julgue os seguintes itens.
A coesão implica que um componente ou classe encapsule somente atributos e operações fortemente relacionadas entre si.
Ciência da Computação - Redes de computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com referência a um cluster em que todos os computadores estejam configurados para o compartilhamento do armazenamento de dados, e no qual, quando ocorre uma falha, um segundo sistema assume os recursos apropriados (armazenagem, endereço de rede, e assim por diante), julgue os itens subsequentes.
O ambiente descrito pode ser caracterizado como um cluster de alta disponibilidade e proporciona um ambiente computacional em que a falha de um componente não afeta significativamente a disponibilidade da aplicação ou de aplicativos que estejam sendo utilizados.
Sistemas operacionais Windows possuem diversas divisões. Para uso em plataformas servidoras, a família Windows Server é a recomendada. Assinale a opção que apresenta somente tecnologias inclusas no Windows 2000 Advanced Server.
Active Directory e Network Load Balance
Active Directory e SNMP Netview Server
SNMP Netview Server e Network Load Balance
Network Load Balance e Bind DNS Server
Ciência da Computação - Segurança de banco de dados - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca dos mecanismos de segurança e controle de concorrência dos sistemas de banco de dados, julgue os itens que se seguem. Um update lock insere um bloqueio no objeto para impedir que outros usuários façam alterações, porém não é ativado quando já existe um shared lock ou um exclusive lock no mesmo objeto.
Ciência da Computação - Segurança da Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação a segurança de redes de computadores, julgue os itens a seguir. É recomendável que a política de segurança determine medidas específicas a serem implementadas e a forma de implementálas.
Ciência da Computação - CMMI e MPS-BR - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação a conceitos de qualidade no desenvolvimento de software, julgue os itens de 100 a 114.
No nível de maturidade 1 do CMMI por estágio, os processos são caóticos. Normalmente, a organização que está nesse nível não possui um ambiente estável de desenvolvimento de software.

Com base no algoritmo acima, julgue os itens seguintes.

{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...