Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Transmissão de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito do projeto, da otimização e da análise do pior caso de circuitos integrados, julgue os itens subseqüentes.
A função lógica f (x,y) = x + y*/x, em que +, / e * representam, respectivamente, as funções lógicas OU, NÃO e E, está em sua forma mínima e não pode ser otimizada.
Ciência da Computação - Arquitetura de redes - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Os roteadores 3a, 1c, 1b e 2a têm as tabelas de encaminhamento atualizadas por um algoritmo de roteamento intra-domínios, enquanto os roteadores 3c, 3b, 1a, 1d, 2c e 2b têm as suas tabelas de encaminhamento atualizadas unicamente por algoritmos de roteamento interdomínios.
Ciência da Computação - Arquiteturas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca de SOA e web services, julgue os seguintes itens.
Um documento WSDL descreve formalmente a interface do ponto de contato (endpoint) de um provedor de serviço e a localização física do serviço. Na porção concreta de uma definição WSDL, tem-se descrições de requisitos para que conexões sejam estabelecidas com o serviço. As estruturas de mensagens SOAP não podem ser definidas com WSDL, uma vez que tais mensagens têm as estruturas das mensagens usadas nos protocolos RPC (remote procedure call).
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes, com relação a processos de desenvolvimento de software.
No modelo de processo de desenvolvimento embasado em entrega incremental, tem-se que o sistema é desenvolvido como uma série de incrementos, sendo que cada incremento provê um conjunto de funcionalidades. É fácil identificar os recursos que são comuns aos incrementos, pois todos os requisitos precisam ser detalhados quando do início do desenvolvimento.
Ciência da Computação - Filosofia do SGBD - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens a seguir, relativos a conceitos de bancos de dados.
No projeto de um banco de dados, a construção de um modelo lógico é feita pela transformação do seu modelo conceitual. O modelo lógico define como o banco de dados será implementado em um SGBD específico.
Ciência da Computação - Gerência de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
No que se refere a gerenciamento de projetos, julgue os itens a seguir.
A gerência do escopo de um projeto envolve a definição do escopo, a aprovação formal do escopo pelos interessados e o controle das mudanças no escopo do projeto. Por sua vez, a gerência do tempo do projeto envolve a identificação das atividades a serem executadas, a identificação das dependências entre atividades, a duração das atividades, a identificação da seqüencia na qual as atividades devem ser realizadas e a elaboração de cronogramas.
Julgue os itens que se seguem com relação à arquitetura Java J2EE.
Applets são componentes que podem ser executados tanto do lado servidor quanto do lado cliente em qualquer aplicação Java.
Julgue os próximos itens, considerando a figura acima, que apresenta uma janela da interface da ferramenta de IDE Eclipse, usada no desenvolvimento de software em várias linguagens, inclusive na Linguagem Java.
Após a execução da linha de código 29 do método main() da classe Empregado, o valor da variável b2 será true.
A figura acima apresenta elementos da interface de gerenciamento do SGBD Oracle. Acerca das informações apresentadas e dos conceitos de administração de banco de dados Oracle, julgue os itens a seguir.
Por intermédio da opção Object Browser, na interface apresentada, o usuário terá acesso à lista parcial de tabelas, visões, procedures em PL/SQL e outros objetos existentes no SGBD.
A figura acima apresenta um diagrama de relacionamento entre algumas das principais abstrações que compõem o ambiente Delphi. Considerando essa figura, julgue os itens a seguir, acerca dos conceitos de programação.
Todos os objetos gráficos que aparecem nas interfaces do Delphi são da classe TControl ou de suas subclasses, como TGraphicControl, TWinControl, TWidgetControl etc.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...