Questões de Ciência da Computação da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca do framework .NET, julgue os itens subseqüentes.

Na plataforma .NET, código gerenciado é aquele que visa o Runtime, e código não-gerenciado é o código que visa o Runtime.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a protocolos de roteamento, e características, arquiteturas e protocolos de redes de videoconferência, assinale a opção incorreta.

  • A. O número máximo de hops no RIP é 15.
  • B. No OSPF, é possível ter duas áreas conectadas entre si quando somente um domínio autônomo tem uma interface na área zero.
  • C. Os protocolos de sinalização cliente/servidor dependem de um controle de chamada central para manter o estado dos seus pontos finais.
  • D. As métricas aprendidas pelo protocolo BGP permitem que seja determinada a melhor rota para um destino. Estas métricas são chamadas de pesos do BGP.
  • E. Entre os protocolos de sinalização de voz, estão o H.323, o SIP (session initiation protocol) e o MGCP (media gateway control protocol).

Julgue os itens seguintes, acerca de tecnologias, protocolos e aplicações de redes de computadores.

No serviço FTP (file transfer protocol), a sinalização de comandos de manipulação de arquivos e diretórios compartilha com o subprotocolo de transferência de arquivos o mesmo canal de transporte

  • C. Certo
  • E. Errado

A figura acima apresenta a interface gráfica de um aplicativo de monitoramento de rede, sendo detalhadas informações trocadas entre computadores. Julgue os próximos itens, relativos às informações apresentadas e a conceitos de redes de computadores.

As informações apresentadas permitem concluir que, no dia 2 de novembro de 2008, aproximadamente às 17 h e 26 min, do fuso horário GMT (Greenwich mean time), trafegou, em um único frame da rede, uma página HTML, com tamanho de 994 bytes, a qual foi gerada por um servidor no qual era executado o software Microsoft IIS, que é capaz de interpretar páginas na tecnologia ASP.NET.

  • C. Certo
  • E. Errado

A segurança do banco de dados normalmente refere-se à proteção contra acesso insidioso (mal uso intencional), ao passo que a integridade se refere à precaução contra perda acidental de consistência. Julgue os itens de 81 a 86 quanto a segurança e integridade.

O seguinte gráfico de autorização de acesso não permite que o usuário U2 tenha autorização de acesso, a não ser que a autorização de U3 seja revogada.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de acessibilidade, WCGAs, leitores de tela e tableless, julgue os seguintes itens.

O uso de tabelas para formatar os elementos gráficos de uma página web pode prejudicar usuários que utilizam leitores de tela.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos fundamentos de comunicação de dados, julgue os itens de 96 a 100.

Quanto menor a largura de banda de um canal, maior é a capacidade de transmissão de informação por esse canal.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de componentes de computadores, julgue os itens que se seguem.

A porta USB (universal serial bus) tem como principal função permitir a comunicação entre dispositivos com tecnologia firewire.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quanto aos protocolos de roteamento, julgue os itens subseqüentes.

A operação de protocolos link-state obedece às seguintes fases: descoberta dos roteadores vizinhos e de suas redes; cálculo do custo do envio de mensagens para cada vizinho; formatação e envio das informações coletadas para os vizinhos; cálculo do menor caminho para os outros roteadores.

  • C. Certo
  • E. Errado

O TCP/IP é a principal pilha de protocolos sob o qual a Internet é distribuída. Acerca da arquitetura TCP/IP, julgue os itens seguintes.

O protocolo Frame Relay faz parte da especificação TCP/IP porque foi o primeiro protocolo de longa distância utilizado em redes WAN.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...